As crianças não terão direitos enquanto os pais não os tiverem

PROPOSTA Educação, protecção social, trabalho com direitos foram temas em debate na sessão «Crianças e pais com direitos, Portugal com futuro», realizada no domingo, 13, com a presença de Jerónimo de Sousa.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Mais militantes para um Partido mais forte

ORGANIZAÇÃO Sendo objectivo permanente das organizações, quadros e militantes do PCP, o recrutamento assume em 2018 uma grande centralidade, estando em curso uma «forte acção» nesse sentido. 

Valorizar e investir no Centro Nacional de Pensões

SEGURANÇA SOCIAL O PCP visitou na terça-feira, 15, o Centro Nacional de Pensões, confirmando as suas preocupações com a realidade da instituição e, em geral, com o sistema público de Segurança Social.

Investimento público é vital para o Alentejo

DESENVOLVIMENTO O Alentejo, para se desenvolver, necessita de planeamento, investimento público e participação, concluiu o PCP num debate realizado em Portalegre que envolveu entidades de toda a região.

Garantir o direito universal à protecção social

O dia 8 de Maio, Dia da Segurança Social, foi assinalado pelo PCP com a distribuição de um folheto intitulado «Defender o sistema público de segurança social universal e solidário – uma conquista de Abril». Nesse documento, sublinha-se o que foi possível alcançar com a actual solução política em termos de protecção...

A luta incomoda

O tratamento mediático das greves é sempre uma oportunidade agarrada pela comunicação social dominante para procurar perpetuar preconceitos face à luta dos trabalhadores e, particularmente, a essa sua forma superior. Isto quando a opção não é o silenciamento e ocultação da luta, seja na forma de greve ou sob qualquer...