Edições Avante! na Feira do Livro de Lisboa

Começou na passada sexta-feira a 88.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que decorre até 13 de Junho no Parque Eduardo VII. As Edições Avante! marcam presença no certame, estando localizadas no pavilhão A08, bem perto do Marquês de Pombal, onde também estará presente a editora Página a Página. Nesse pavilhão os leitores encontram mais de 350 títulos a preços bastante convidativos.

Destes primeiros dias destaca-se a procura pelas obras de Karl Marx, sempre actuais mas neste ano do segundo centenário do seu nascimento assume um interesse renovado. Dos clássicos às últimas novidades, não faltam motivos para passar pelo pavilhão.

Merecem especial realce algumas sessões que estão marcadas. Já no dia 1 de Junho, Os Barrigas e os Magriços e História de Um Gordo Chinês Que Estava de Barriga para o Ar, contos de Álvaro Cunhal agora editados com ilustrações de Susana Matos, vão ser apresentados por João Pedro Mésseder. No dia 4, Fernando J. B. Martinho apresenta A Foz em Delta, o mais recente livro de poesia de Manuel Gusmão, numa sessão com leituras de poemas por Fernanda Lapa e Joana Manuel. No dia 11, Ruben de Carvalho apresenta as novas edições dos livros de José Carlos Ary dos Santos, Obra Poética e As Palavras das Cantigas.

Todas as sessões têm lugar na Praça Verde da Feira do Livro de Lisboa, com início às 18 horas.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: