Breves
Campanha do PEV

No Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de Junho, o Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) lançou, no Porto, a campanha «O clima está em mudança! – Toca a mudar também». Uma exposição com cerca de 20 cartoons, do arquitecto Telmo Quadros, percorrerá o País até Novembro.


Debates em Odivelas

A CDU iniciou, dia 25 de Maio, um ciclo de debates públicos sob o lema «Odivelas: Que futuro?». Nesta primeira reflexão perspectivou-se o futuro dos mosteiros de S. Dinis e S. Bernardo e do Parque Urbano Verde Central, bem como a construção da grande centralidade concelhia.


Problemas na Maia

No dia 26 de Maio, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal da Maia (Alfredo Maia e Carla Ribeira) e na Assembleia de Freguesia de Vila Nova da Telha (João do Couto Lopes) visitaram a comunidade cigana na Rua de Lagielas. A iniciativa contou ainda com a participação de Teresa Lopes e Ana Virgínia Pereira, da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP. No local confirmou-se a «grave situação» em que se encontram 15 famílias, há cerca de seis anos a viver num conjunto de contentores de estaleiro.


Contactos em Almada

Joaquim Judas e António Matos, vereadores da CDU na Câmara Municipal de Almada, estiveram reunidos, dia 17 de Maio, com os presidentes da Direcção (Paulo Veiga) e da Assembleia Geral (Paulo Vieira), do Clube Desportivo da Cova da Piedade. Em cima da mesa esteve o actual momento vivido pela colectividade.


Encerramento do «Bolinha de Neve»

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã tornou pública a intenção de encerrar o infantário «Bolinha de Neve». Esta é uma situação «inaceitável», refere a CDU em nota de imprensa divulgada no dia 4, recordando que há quatro anos alertou para o facto de a «privatização» do infantário poder levar à «degradação da qualidade dos serviços, ao aumento dos preços, à destruição de postos de trabalho e ao provável encerramento» do equipamento.