• Alexandre Araújo
    Membro do Secretariado

Todos e cada um com ou sem experiência mas com muita vontade contam para construir a Festa
Encontro marcado para a Festa do Avante!

No próximo fim-de-semana têm início as jornadas de trabalho para a construção da Festa do Avante!.

Todos e cada um contam para construir a cidade de três dias: camaradas e amigos com muita experiência, ganha muitas vezes em Festas anteriores ou na sua actividade profissional, e outros que pela primeira vez chegam munidos de enorme vontade de aprender novos ofícios; camaradas e amigos que contribuem com trabalho mais especializado – serralheiros, electricistas, pedreiros, carpinteiros, pintores, costureiras, montadores de estruturas, condutores e operadores de máquinas – e outros que, não tendo aparente especialidade ou experiência, vêm de boa (e com) vontade dar a sua contribuição e militância para erguer a grande realização colectiva que é a Festa do Avante!.

Todos e cada um contam e são necessários para construir a Festa, transformando o magnífico espaço da Atalaia (com a sua bela vista sobre Lisboa, o Tejo e a baía do Seixal) na cidade não menos bela que acolhe o rico, amplo e diversificado programa político, cultural e desportivo da Festa do Avante!, que assume importância crescente na acção e intervenção do Partido à medida que nos aproximamos de Setembro.

A Festa é um importante momento para valorizar o papel do PCP, dar visibilidade às suas propostas e à acção indispensável e insubstituível na nova fase da vida política nacional; para afirmar a política alternativa, patriótica e de esquerda, ao serviço dos trabalhadores, do povo e do País, e dar combate às campanhas anticomunistas; para afirmar os valores de Abril no futuro de Portugal.

No momento actual é essencial discutir e definir o conteúdo da participação das organizações e sectores na Festa, concluir todos os aspectos do seu programa (que será nos seus aspectos essenciais divulgado até ao final do mês) e, no quadro da mobilização do Partido, assegurar a organização de todos os serviços indispensáveis ao seu funcionamento.

Construir o êxito da Festa

Assumindo a responsabilidade de construir o êxito da Festa, com a consciência de que depende sobretudo da organização do Partido, dos seus meios e intervenção própria e da acção organizada dos seus militantes, é prioritária a sua divulgação e a venda da EP, título de solidariedade com a Festa. É a sua aquisição antecipada, expressão concreta dessa solidariedade, que permite garantir o êxito da Festa.

Alargar a rede de «vendedores» e de locais onde é possível encontrar a EP, assegurar a sua mais ampla distribuição, e integrar a sua venda e a mobilização para a Festa na intervenção geral e na acção de reforço do Partido, nomeadamente colocando a sua aquisição nos contactos para a entrega do novo cartão, são algumas das medidas que devem estar presentes.

É ainda importante valorizar a EP pelo acesso que permite a três dias de Festa, alegria, solidariedade e convívio, a todo o programa cultural, desportivo e político, e valorizar a sua aquisição antecipada pelo valor de 25 euros, poupando 12,50 euros em relação à sua aquisição nas bilheteiras da Festa.

A Festa do Avante! é uma festa para todos e a todos deve ser dada a conhecer: cabe-nos assegurar a sua visibilidade por toda a parte, alargar a sua presença e divulgação nas redes sociais e assegurar a distribuição dos materiais de divulgação no contacto directo com os trabalhadores, as populações e a juventude; cabe-nos dar a conhecer a sua realização, programa, data e local, as formas de chegar à Festa, as excursões, os serviços disponíveis, garantindo a participação de todos os que conhecem a Festa do Avante! – e não a dispensam em cada ano – mas, acima de tudo, trazendo novos amigos, ganhos por aspectos do seu programa, mas sobretudo porque esta é a Festa da juventude, dos trabalhadores e do povo português, dos valores e ideais do Portugal de Abril. Festa que sendo nossa é de e para todos.

Com todos eles marcamos encontro a 7, 8 e 9 de Setembro.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: