«Valorizar os trabalhadores» em Santarém

Com a participação do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, de Carlos Gonçalves, da Comissão Política do Comité Central, Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado do CC, e de mais de 300 outras pessoas, realizou-se no domingo, dia 17, na Casa do Campino, em Santarém, um almoço, seguido de comício, promovido pela Organização Regional do Partido e integrado na campanha «Valorizar os trabalhadores, Mais força ao PCP».

Da tribuna, as primeiras intervenções foram de Joana Ferreira, da Direcção Nacional da JCP, e de Bruno Martins, dos organismos executivos da DORS.

Jerónimo de Sousa lembrou que a valorização do trabalho e dos trabalhadores é «componente essencial da política patriótica e de esquerda que o PCP propõe ao País».

A campanha que o Partido está a realizar «visa estimular a iniciativa, a acção e a luta de cada trabalhador em defesa dos seus direitos, mas também a iniciativa e a luta por novas conquistas e pela concretização de uma política alternativa à política de direita destes anos de governos de PS, PSD e CDS».

«Há quem queira fazer crer que a reposição de direitos e rendimentos está concluída, que está tudo quite, não há nada a recuperar, nada a repor», «mas a verdade é que há um mar de problemas que precisam de resposta e a luta pela defesa e reposição de direitos e rendimentos está longe de ter chegado ao fim», assinalou.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: