É fácil e cómodo usufruir da Festa

Tal como o terreno da Festa, também as condições de acesso e estadia e os serviços à disposição dos visitantes não cessam de melhorar ano após ano.

O transporte colectivo – autocarro, barco ou comboio – é a melhor opção (os horários podem ser consultados nas páginas das empresas). Este ano as paragens dos autocarros ficam mais próximas da nova entrada da Festa, pela Quinta do Cabo.

A partir da estação de comboios de Foros de Amora funciona um serviço de autocarros vai-e-vem entre a estação e o recinto da Festa. Para usufruir deste serviço basta solicitar um bilhete próprio no quiosque da Festa junto à referida estação ou, antes, nos Centros de Trabalho do PCP nas regiões de Lisboa e Setúbal. Ou, já na Festa, na Comissão de Campo e nas recepções/bagageiras situadas em ambas as entradas ou no posto de informações.

Para quem se desloca de viatura própria, e para além dos bons acessos, sugerem-se dois parques de estacionamento: um junto à estação ferroviária de Foros de Amora (a partir do qual é possível recorrer ao vai-e-vem) e outro a cerca de 300 metros da Festa, junto à Escola Paulo da Gama.

As excursões organizadas, algumas incluindo estadia em hotel, são outra opção para visitar a Festa. O parque dos autocarros das excursões retoma este ano a sua localização inicial, junto da entrada da Quinta do Cabo.

Quem pretender informar-se ou inscrever-se deverá contactar os Centros de Trabalho do PCP ou a JCP. Porque a bicicleta é um meio de transporte a que cada vez mais pessoas recorre, existem dois locais específicos para o seu estacionamento, situados em ambas as entradas.

Aproveitar ao máximo
Para ficar o mais próximo possível da Festa existe um qualificado acampamento, que abre no dia 6 de Setembro às 10 horas. Nesse mesmo dia, às 18 horas, tem lugar uma iniciativa de recepção aos campistas. O regulamento e os preços podem ser consultados na página da Festa e é possível desde já proceder a uma pré inscrição no endereço acampamentoexterior@ festadoavante.pcp.pt.

Aproveitar ao máximo a Festa é ter à disposição múltiplos serviços de apoio ao visitante. Em ambas as entradas funcionam serviços de recepção e bagageira; no centro do recinto funciona um posto de informações e também de perdidos e achados; distribuídos por vários locais existem pontos de energia para carregamento de telemóveis; nas áreas de Lisboa, Alentejo, Setúbal, Porto e no Espaço Criança funciona o Espaço Bebé, com água quente e micro-ondas para aquecer biberões, locais para muda de fraldas, etc.

Há ainda um posto de saúde, um dispositivo de bombeiros permanente e diversas instalações sanitárias, comWC adaptados e limpeza regular.

Uma Festa para todos
Para que as pessoas com mobilidade reduzida possam também fazer da Festa do Avante! a sua festa, prosseguem correcções em aspectos de construção, mantém-se o serviço de transporte em viatura adaptada (com percursos a partir de Lisboa, Seixal e Almada até ao interior do recinto). Quem utilize viatura própria adaptada pode estacionar, em parque próprio, próximo da entrada da Festa, junto da Quinta do Cabo. Mantém-se a utilização de linguagem gestual no comício, permitindo a todos conhecer as propostas do PCP.

No Espaço Criança há um brinquedo adaptado e existem no recinto várias instalações sanitárias adaptadas, com serviço de limpeza regular.

Este ano e no sentido de facilitar a deslocação das pessoas com maiores dificuldades, funcionará um serviço de comboio interno entre a área do lago e o espaço internacional, com algumas paragens intermédias.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: