Breves
Propostas para a Madeira

Na Assembleia Municipal do Funchal, de 28 de Junho, a CDU apresentou uma proposta de resolução pela «Construção de habitação social». No documento, os eleitos da Coligação PCP-PEV defendem, entre outras medidas, que a Câmara Municipal «proceda à identificação dos terrenos e áreas com capacidade construtiva» e «elabore e publique uma lista de sítios para uma “bolsa de terrenos” no município».


Investir em Évora

A Câmara de Évora prevê iniciar este ano as obras de reabilitação e transformação do Palácio D. Manuel em centro interpretativo e espaço de acolhimento a turistas, num investimento de 1,2 milhões de euros. À Lusa, Carlos Pinto de Sá, presidente da autarquia, informou que aquelas obras estão inseridas num «programa mais vasto» de revitalização do centro histórico, que envolve, até 2020, um «investimento municipal que ronda os 9,5 milhões de euros», com «intervenções em edifícios e espaços públicos».


Sons do Fluviário

Arranca amanhã, 13, o Festival «Música no Rio - Os Outros Sons do Fluviário», em Mora, com a Sinfonietta de Lisboa, que interpretará temas de compositores russos. Será ainda narrada a obra «Pedro e o Lobo», de Prokofiev, pela actriz Maria João Luís.

No dia seguinte, 14, os sons brasileiros invadem o Parque Ecológico do Gameiro com a atuação de Choro Criolo, de Humberto Araújo, com a participação da cantora portuguesa Sofia Vitória.

No fim de semana seguinte sobem ao palco Raquel Tavares, dia 20, e Teresa Salgueiro, no encerramento, dia 21. O bilhete para cada dia custa um euro e os espectáculos iniciam-se às 21h30.


ACR apresenta livro

A Associação Conquistas da Revolução (ACR) apresenta amanhã, 13, no Museu do Trabalho, em Setúbal, o livro «O Diário da Contra-Revolução». O momento contará com as intervenções do Coronel Baptista Alves, presidente da ACR, António Quintas e Américo Nunes, sindicalistas da CGTP-IN.