Não me pagaram nem uma terça parte do que me ardeu.”

(Mário Braz, Visão, 19.7.18)

 

A narrativa bíblica do mito da criação não pertence ao mundo da ciência, mas ao da poética teológica. Não se situa, por isso, em competição com nenhuma teoria da origem e do desenvolvimento do universo.”

(Frei Bento Domingues, Público, 22.7.18)

 

Como 99% dos brasileiros, para não dizer todos, estávamos insatisfeitos com o nosso país. É uma coisa antiga, mas depois do impeachment [de Dilma Rousseff] tudo piorou. E por incrível que pareça continua piorando.”

(Júlio Morais, P2, 22.7.18)

 

Lisboa continua neste limbo entre processos de envolvimento popular para decisões sobre canteiros e a privatização do solo público sempre que se trata da criação de mais-valias imobiliárias.”

(Tiago Mota Saraiva, i, 23.7.18)

 

Centenas de Capacetes Brancos resgatados por Israel de território sírio.”

(Título, Público, 23.7.18)

 

Graças à lei que define o Estado israelita para os judeus e lhes dá o direito exclusivo à autodeterminação, é imperativo reconhecer que Israel tem hoje uma política racista oficial.”

(Diogo Queiroz de Andrade, Público, 23.7.18)

 

Como pode uma directora-geral atentar tão despudoradamente contra um direito fundamental dos professores, o direito à greve? Como pode servir-se de outro, o direito às férias, para tentar tomá-los como reféns, num hediondo golpe de chantagem?”

(Santana Castilho, Público, 23.7.18)

 

Há uma justiça para pobres e uma justiça para ricos.”

(Laborinho Lúcio, Público, 24.7.18)