Novos equipamentos para Cuba e Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Cuba apresentou, em Julho, uma candidatura ao Programa «Valorizar», uma linha de apoio à valorização turística do interior, com vista à criação na Barragem de Alvito – também conhecida por Barragem de Albergaria dos Fusos – do ECOPARK do Alentejo Central.

O projecto contempla a construção de um pequeno centro de interpretação ambiental, um bar/restaurante de apoio, oito bungalows, um edifício de apoio às actividades náuticas (vela de aprendizagem, canoagem e actividades de pesca em kayak), rampa de varadouro, ancoradouro, instalações sanitárias e duches públicos, piscina flutuante e uma torre de observação de aves.

A ser aprovada a candidatura, a construção do ECOPARK do Alentejo Central terá o valor total de 628 mil euros, cofinanciado em 63 por cento, ou seja, em 400 mil euros.

Equipamentos desportivos
Também a Câmara Municipal de Santiago do Cacém apresentou a candidatura do «Projecto Integrado de Requalificação e Modernização dos Equipamentos Desportivos do Parque Urbano do Rio da Figueira» ao Programa Portugal 2020.

Como explicou o vereador com o pelouro do Desporto, Jaime Cáceres, os objectivos passam por «renovar e requalificar o Parque Desportivo do Rio da Figueira, trazendo novos equipamentos na área desportiva». Por outro lado, «pretendemos que no município de Santiago do Cacém mais pessoas pratiquem desporto como parte de uma vida saudável», adiantou.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: