- Edição Nº2334  -  23-8-2018

Entusiasmo acelera para a grande Festa da juventude

DINAMIZAÇÃO A construção e decoração dos espaços, no amplo território das duas quintas, revela cada vez melhor o que vai ser a 42.ª Festa do Avante!, que abre portas dentro de duas semanas.

Nesta edição, adiantamos mais alguma informação sobre a Cidade da Juventude, o Espaço Internacional e o CineAvante. Continuamos igualmente a dar novidades sobre o programa de espectáculos, objecto de uma conferência de imprensa muito especial na tarde de segunda-feira.

Povoada amplamente por jovens, a Festa é erguida e dinamizada com um muito importante contributo de militantes e amigos da JCP. Espaço ímpar dedicado aos jovens, às suas lutas, aspirações e vitórias, a Cidade da Juventude vai apresentar-se este ano com uma nova disposição de confirmados motivos de atracção: o Palco Novos Valores (onde culmina um grande festival de bandas), o Palco Agit, a exposição política, debates, quatro bares, danças, poesia, teatro. Mas já há Festa desde Junho, nas jornadas de trabalho.

O Espaço Internacional, maior e com um desenho renovado, afirma-se como incontornável ponto de encontro dos que persistem na luta contra o imperialismo e a guerra. Está confirmada a presença de representantes de mais de meia centena de partidos comunistas e organizações progressistas. Muitos destes terão aqui stands próprios.

O CineAvante, oito anos depois da sua primeira edição, chama ao Espaço Central quem se deixa entrar na roda de filmes e documentários, com oito criações, que valem dez horas de exibição, e com o «Monstrinha», para o público infantil.

Por estas, por outras que já revelámos e por mais que havemos de contar, percebe-se o fundamento de dizer que «não há Festa como esta».