Festa da Unidade

Realizou-se nos dias 3 e 4 de Agosto, em São Pedro da Cova, a Festa da Unidade, que conta já com mais de 40 edições. Preparada anualmente com o trabalho de militantes, a contribuição de amigos e da população local, nela estiveram centenas de militantes e amigos provenientes de todo o distrito.

Entre as várias iniciativas que se realizaram, para além do bar, destaca-se a tômbola, o torneio de sueca, a noite de Fados e o espectáculo com a «banda Social».

A Festa da Unidade teve o seu ponto alto no comício de sábado, no qual intervieram Gonçalo Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central, e Pedro Miguel, membro da Direcção da Organização Regional do Porto e da Comissão de Freguesia de S. Pedro da Cova. Nas suas intervenções reiteraram a importância, ao longo de várias gerações, do papel dos comunistas, da sua organização e dos seus eleitos na freguesia, em sintonia com a população e com os trabalhadores, na resolução dos problemas locais e na melhoria da qualidade de vida. Gonçalo Oliveira sublinhou a necessidade de continuar a defesa, reposição e conquista de direitos, na actual fase da vida política nacional, sendo que nada está fechado em relação ao OE de 2019, e assegurou que o PCP não desperdiçará nenhuma oportunidade para conseguir novos avanços para os trabalhadores e para o povo. Por fim, recordou a importância desta iniciativa popular que todos os anos une centenas de pessoas na sua preparação e edificação, o que demonstra a unidade do Partido, dos seus militantes e do povo.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: