Passeio de cicloturismo é já no próximo domingo

É já no próximo domingo, 2 de Setembro, o já tradicional Passeio de Cicloturismo da Festa do Avante!. Com partida prevista para as 9 horas, na Quinta da Atalaia, os participantes percorrerão 42 quilómetros pelos concelhos do Seixal e Almada, terminando no local da partida. As inscrições estão abertas até ao próprio dia e podem ser efectuadas no sítio da Festa na Internet: www.festadoavante.pt/2018/passeio-de-cicloturismo. As inscrições podem ser individuais ou por equipas (em número não inferior a cinco elementos).

No regulamento destaca-se que o Passeio de Cicloturismo «não é uma prova desportiva, nem de velocidade», pelo que «não devem existir quaisquer intuitos competitivos». Aos participantes pede-se, pelo contrário, que cumpram e façam cumprir as «regras de solidariedade para os que rolam com mais dificuldades, contribuindo-se, deste modo, para uma sã camaradagem, bom convívio e apreciação da natureza e do ambiente».

O regulamento estipula que os grupos participantes ficam obrigados a «verificar se os seus elementos rolam a uma velocidade cuja média final não se situa acima dos 20 km/hora». E consagra ainda que a iniciativa se destina a «todos os cicloturistas masculinos e femininos com mais de 12 anos de idade (no caso de menores, quando autorizados ou acompanhados pelos pais)».

No final haverá prémios para todas as equipas e ainda para as equipas vindas de mais longe e para a mais numerosa. Todos os cicloturistas receberão um diploma e uma fita porta-chaves.

No domingo, a concentração está marcada para as 8 horas.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: