Ano após ano são cada vez mais as famílias que visitam a Festa
A Festa é cada vez mais para toda a família

PROGRAMAÇÃO Em vários espaços da Festa do Avante! há actividades e espectáculos a pensar nas crianças e nos jovens, que ali afluem ano após ano em número crescente. A Festa pode ser vivida em família.

Comecemos pelo local concebido a pensar nos mais pequenos, o Espaço Criança. Situado desde 2016 numa área privilegiada da Festa, com uma generosa cobertura arbórea, o Espaço Criança é hoje não só muito mais amplo do que até 2015 como tem instalados diversos equipamentos de diversão, com acessibilidade para todas as crianças: baloiço gigante, carrocel, parque infantil e insufláveis são algumas das atracções disponíveis. Para além dos equipamentos, o Espaço Criança conta com um programa variado, com actividades como modelagem de balões, yoga, jogos de água, espectáculos de animação musical com e para crianças, circo da matemática e oficinas de Slackline.

Mas a programação para os mais novos está longe de se limitar ao Espaço Criança. Em vários palcos da Festa há espectáculos para os mais novos: no Auditório 1.º de Maio, no sábado às 14 horas, há um concerto para bebés; no Avanteatro às 11 horas de sábado e domingo há, respectivamente, «Teatro de Marionetas de Mandrágora» e «Pastéis de Nata para Bach», da Companhia de Teatro de Almada; nos mesmos dias, mas às 11h30, o Cineavante apresenta sessões da Monstrinha.

No Palco Setúbal, às 12 horas de sábado e domingo tem lugar a iniciativa «Eu conto um conto e tu acrescentas um ponto» e o Café-Concerto de Lisboa apresenta «Homi Má Mafunado Na Mundo» no domingo às 14h30. A Festinha do Livro, que decorre na tenda da Festa do Livro, tem também programação própria, com horas do conto, oficinas e jogos didácticos, normalmente em torno de livros como «Os Barrigas e os Magriços», «História de um Gordo Chinês que Estava de Barriga para o Ar» e «O Burro Tinha Razão», de Álvaro Cunhal e ilustrações de Susana Matos, e ainda de «Adelaide», escrito por Ágata Pereira e ilustrado por Irene Sá.

No Desporto, há actividades como parede de escalada, slide, xadrez e matraquilhos, e na Ciência, para além das experiências dinamizadas pelo Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico, há um Espaço Criança com momentos lúdicos sobre os fenómenos extremos da Natureza e a prevenção, com materiais tão diversos como puzzles, desenhos, jogos interactivos digitais e um pequeno auditório de cinema.

Em vários pontos do recinto existe o Espaço Bebé, onde é possível aquecer biberões, mudar fraldas e ter acesso a água quente.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: