«A Siemens vai eliminar mais de 20 mil postos de trabalho na área administrativa no âmbito do plano Visão 2020.»

(Destaque,
Negócios, 24.8.18

 

«Quarenta e três anos após a morte de Franco e 40 de Constituição, já era tempo de a Espanha acabar com essa aberração de um monumento de homenagem a um ditador e de não se intimidar quando olha para os erros do passado e os quer corrigir.»

(Amílcar Correia,
Público, 24.8.18)

 

«Um estudo sobre manuais feito por uma empresa de crédito [sondagem da Cetelem sobre a adesão das famílias à gratuitidade dos manuais escolares] que ajuda os pais a comprarem manuais na loja online de uma editora de manuais tem a mesma seriedade que teria um estudo feito por um vegetariano sobre as vantagens de comer carne.»

(Público,
Bárbara Reis, 24.8.18)

 

«Antes da adesão à União Europeia (UE) tivemos uma poderosa frota de pesca que foi sendo abatida bem como as empresas de reparação, construção naval, que são praticamente inexistentes».

José Manuel Neto Simões,
Expresso, 25.8.18)

 

«Desde a integração na UE, apesar da retórica, temos continuado a viver de costas voltadas para o mar. Importamos cerca de 70% do peixe, quando devíamos ser o maior exportador com o potencial daquela que é a terceira maior zona económica exclusiva da UE e a 11.ª do mundo».

Idem, Ibidem

 

«Somos o único país [da UE] onde os salários caem quando a economia cai e caem quando a economia sobe. Mostrem lá a folha de Excel que explica isto.»

(Marco Capitão Ferreira,
Expresso, 25.8.18)