A cada ano que passa é mais fácil usufruir plenamente da Festa
Nunca foi tão fácil e agradável ir, estar e voltar da Festa do Avante!

FACILIDADES A Quinta da Atalaia, onde amanhã se inicia a 42.ª edição da Festa do Avante!, tem uma óptima localização geográfica e é servida por uma vasta rede de transportes públicos e parques de estacionamento.

Como se pode verificar no quadro publicado nestas páginas, são muitos os transportes públicos à disposição dos visitantes da Festa do Avante!, venham eles de onde vierem: barco, autocarro, comboio ou metropolitano são opções a ter em conta.

O serviço de vai-e-vem gratuito entre a estação ferroviária de Foros de Amora e a Quinta da Atalaia garante em poucos minutos a ida e o regresso dos visitantes à Festa. Para o utilizar, basta solicitar um bilhete nos quiosques da Festa localizados junto à estação ou no interior do recinto. Acresce a isto o facto de, este ano, as paragens de autocarro que servem a zona da Festa estarem ainda mais próximas das entradas.

Se a opção for o automóvel, há parques de estacionamento nas imediações do recinto da Festa: o parque Refer, a 100 metros da estação de Foros de Amora, com policiamento permanente e acesso ao serviço de autocarros vai-e-vem (coordenadas GPS 38.623157-9.130820). As excursões ficam este ano em parque próprio, junto à entrada da Quinta do Cabo. No mapa publicado nestas páginas é possível perceber como chegar à Festa de automóvel, vindo de Norte ou do Sul.

Quem optar pela bicicleta, tem à sua disposição um parque à entrada da Festa.

Serviços à disposição

De modo a garantir aos visitantes uma estadia agradável e descansada, a Festa do Avante! tem à disposição um vasto conjunto de serviços:

 

Pagamento Automático

Disponível na generalidade dos espaços

 

Caixas Multibanco

Há vários postos ATM distribuídos pelo recinto

 

Instalações sanitárias

Vários blocos sanitários no recinto, com manutenção e limpeza regulares

 

Posto de informações/perdidos e achados

Localizado junto à Praça da Paz, é possível solicitar informações, adquirir a revista da Festa, entregar algo encontrado ou procurar algo que se possa ter perdido e guardar bagagem individual nas bagageiras

 

Bagageiras

Situadas junto às entradas, nas bagageiras é ainda possível solicitar informações, consultar horários de transportes, solicitar bilhetes para o serviço de vai-e-vem gratuito e receber o Guia do Visitante

 

Posto de Saúde

Para prestação dos primeiros socorros

Espaço Bebé

Localizados (e devidamente sinalizados) nos espaços de Lisboa, Alentejo, Setúbal, Porto e Espaço Criança, é possível trocar fraldas, aquecer biberões e aceder a água quente

 

Carregamento de telemóveis

Pontos de energia distribuídos pelo recinto, devidamente assinalados

 

No recinto da Festa não é permitido: circular com objectos cortantes ou vasilhame em vidro; permanecer fora do horário da Festa; entrada de animais (conforme legislação em vigor); montar tenda; fazer venda ambulante.

 

Horários da Festa

Abertura e encerramento

 

Sexta-feira, 7

Das 19h00 às 01h30 (as portas abrem às 18h00)

 

Sábado, 8

Das 10h00 à 01h30

 

Domingo, 9

Das 10h00 às 22h30

 

(não é possível permanecer no recinto após o encerramento, devido aos trabalhos de limpeza e manutenção. Trinta minutos antes do encerramento não é possível entrar no recinto)

 

Bilheteiras

Sexta-feira: das 14h30 às 00h30

Sábado: das 09h30 às 00h30

Domingo: das 09h30 às 21h30

 

(tem direito a comprovativo de reentrada quem o solicite. Este só é válido até duas horas antes do encerramento)

 

Bagageiras

Sexta-feira: das 18h00 às 02h00

Sábado: das 10h00 às 02h30

Domingo: das 10h00 às 24h00

 

(a bagagem individual será guardada em saco selado, fornecido pela organização. Apenas são aceites depósitos até uma hora antes do fecho da Festa)

Mobilidade reduzida

Prosseguindo o esforço que tem vindo a ser feito, este ano a Festa do Avante! é ainda mais inclusiva, permitindo um usufruto pleno também a quem tenha mobilidade reduzida: parque de estacionamento próprio para viaturas individuais junto do campo do Amora; WC adaptados em todas as instalações sanitárias; brinquedos próprios no Espaço Criança; e um serviço de transporte adaptado desde Almada, Lisboa e Seixal – para utilizar este serviço é necessário contactar a organização da Festa, através dos números 212 224 000 e 915 382 905 ou do endereço electrónico geral@festadoavante.pcp.pt.

Circulará no interior do recinto um comboio pensado prioritariamente para pessoas com maiores dificuldades de locomoção e haverá plataformas junto a palcos.

O comício de domingo será, uma vez mais, transmitido nos ecrãs do Palco 25 de Abril por linguagem gestual.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: