Faleceu João Vicente

O presidente da Direcção da Associação Intervenção Democrática (ID), João António Vicente, faleceu no sábado, 6 de Outubro. Engenheiro-técnico agrário de formação, «desde muito novo integrou a luta de resistência ao regime fascista, aderindo ainda jovem às estruturas da Comissão Democrática Eleitoral de oposição ao fascismo, e, posteriormente, ao Movimento Democrático Português, herdeiro daquela estrutura após a revolução de Abril de 1974», afirma a ID em nota divulgada dia 7.

Em 2001 passou a membro da ID, cuja presidência assumiu em 2017. «Enquanto democrata, militante e activista político, João Vicente foi candidato, em representação da ID nas listas da Coligação Democrática Unitária, a diversos cargos políticos», diz-se ainda no texto publicado pela associação, no qual se destaca «a coragem e a determinação que sempre colocou na luta pela construção de um mundo melhor e mais fraterno».

João Vicente era igualmente director executivo da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, integrando a direcção daquela organização, depois de ter passado também pela sua presidência.

No funeral esteve presente uma delegação do PCP, da qual fez parte Jerónimo de Sousa, José Capucho, Ana Mesquita e José Neto.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: