Solidariedade com a Palestina

A JCP promoveu, sexta-feira, 21, no Porto, uma acção de solidariedade com a Palestina. Na Praça da Palestina estiveram mais de 40 camaradas e amigos da organização revolucionária da juventude portuguesa, bem como uma delegação da União da Juventude Comunista de Espanha.

Francisca Goulart, do Secretariado e da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP, recordou os mais de 220 palestinianos mortos e os 22 500 feridos pelas tropas israelitas desde o início da Grande Marcha do Retorno, em Março deste ano, reivindicando «o fim do bloqueio da Faixa de Gaza e o direito dos refugiados a regressarem às terras de onde foram expulsos pela limpeza étnica de Israel».

«É por isso que exigimos do Governo que respeite a Constituição da República Portuguesa» e, por conseguinte, «faça todos os esforços para denunciar e posicionar-se contra estes atropelos ao direito internacional, às resolução da ONU» e «exija, em todas as instâncias, que se reconheça formalmente o Estado da Palestina com capital em Jerusalém Oriental», afirmou Francisca Goulart.

A terminar apelou ao «reforço da luta pelos nossos direitos, por uma vida melhor, pela paz, pela solidariedade». «Vamos ao trabalho para reforçar a luta anti-imperialista e assim reforçar a Federação Mundial da Juventude Democrática», apelou a jovem comunista.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: