Ouvir, discutir ideias e linhas de acção
Encontro Nacional da Juventude Trabalhadora

DIREITOS A JCP vai realizar, no dia 19 de Janeiro, no Clube Ferroviário, em Lisboa, um Encontro Nacional, sob o lema «Pelo trabalho estável e com direitos. Mais organização, mais luta!».

Em debate estarão os baixos salários, o trabalho sem contrato, os contratos a prazo, a repressão e pressão nos locais de trabalho, a precariedade que a juventude atravessa, entre outros temas. Em www.jcp.pt antecipa-se que o Encontro Nacional pretende «ouvir, discutir ideias e linhas de acção que estimulem a luta pela melhoria das condições de vida e de trabalho da juventude».

Entretanto, a JCP está já a distribuir um documento de apoio aos jovens trabalhadores de todo o País, que, nos contactos, dão a conhecer as realidades nos locais de trabalho, perspectivando assim melhores condições de organização, recrutamento e luta.

«No contexto que os jovens trabalhadores atravessam, marcado pela precariedade e baixos salários, é de especial importância que haja momentos como este, em que os jovens encontram noutros jovens, de todos os lados, situações idênticas às suas nos locais de trabalho, discutam e vejam a melhor forma, através da organização e da luta, de conquistarem direitos nos seus locais de trabalho», valorizam os jovens comunistas.

A JCP afirma que «é possível e urgente um rumo diferente, onde não haja precariedade, onde o trabalho seja valorizado com salários dignos, onde os trabalhadores se possam organizar sem repressão por parte do patronato, onde haja horários que nos deixem desfrutar do nosso tempo livre, onde possamos começar uma vida e construir família».

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: