Dar-se-á relevo às propostas e rumo para vencer os constrangimentos
Este sábado todos os caminhos vão dar ao Encontro Nacional

ELEIÇÕES Debater e afirmar as grandes linhas de intervenção do PCP nas batalhas e políticas eleitorais deste ano, é um dos motes do Encontro Nacional que tem lugar no próximo sábado, em Matosinhos.

«Alternativa Patriótica e de Esquerda. Soluções para um Portugal com futuro!», é o lema da iniciativa que o PCP promove dentro de dois dias no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, entre as 11h00 às 18h30. Os participantes, que por esta altura devem, ma sua maioria, ter já na sua posse o cartão que lhes permite acesso ao recinto, devem chegar sensivelmente meia hora mais cedo para que os trabalhos se iniciem no momento aprazado.

Além de abordar as orientações que vão configurar a intervenção dos comunistas nas eleições, designadamente para o Parlamento Europeu, agendadas para o próximo dia 26 de Maio, e para a Assembleia da República, que se realizam a 6 de Outubro deste ano, no Encontro Nacional haverá espaço para afirmar os elementos centrais da alternativa patriótica e de esquerda, as condições e os objectivos das soluções que o PCP preconiza para o futuro de Portugal, e cujo desenvolvimento e intensificação da mobilização em sua defesa vão para lá dos sufrágios.

Assim, para além da necessária caracterização da situação em que se encontra o nosso País e o nosso povo e da identificação dos problemas – que é, simultaneamente, um «libelo acusatório» à política de direita imposta por sucessivos governo PS, PSD e CDS em favor do predomínio dos monopólios nacionais e estrangeiros na vida nacional –, em Matosinhos dar-se-á relevo às propostas e rumo necessários para vencer os constrangimentos ao desenvolvimento soberano e ao progresso económico e social em Portugal.

O papel central da luta dos trabalhadores e do povo, da convergência de democratas e patriotas e do reforço do PCP como condição determinante para alcançar uma alternativa patriótica e de esquerda e um governo que a concretize, também vão ter lugar central no Encontro.

Tudo pronto

Uma iniciativa da dimensão do Encontro Nacional do PCP, sobretudo quando levada a cabo com recurso fundamental a meios próprios e à militância, requer uma notável capacidade de organização colectiva. Pode dizer-se que, no essencial, tudo está pronto para receber os participantes.

Os que se deslocam para Matosinhos em viatura própria, têm à disposição dois parques de estacionamento: na Escola e no Estádio do Mar. Os que vêm em autocarros das respectivas organizações, ficarão sensivelmente a 50 metros do Centro de Desportos e Congressos.

No intervalo para o almoço, os participantes podem deslocar-se à Escola Óscar Lopes se durante a manhã adquirirem senhas de refeição para o efeito, ao bar do pavilhão onde serão servidas refeições ligeiras, ou aos restaurantes nas proximidades e ao Centro Comercial Norte Shopping, os quais, no seu conjunto, têm capacidade para centenas de pessoas.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: