Reunies e iniciativas

Jerónimo de Sousa
Secretário-geral do PCP

 

Sexta-feira8 de Fevereiro

 

Aljustrel

17h30 – Sessão pública com trabalhadores mineiros

«Avançar é preciso»

(no Sindicato dos Mineiros)

 

Sábado9 de Fevereiro

Portimão

16h00 – Comício

« Avançar é preciso»

(no Auditório do Museu de Portimão)

 

Terça-feira12 de Fevereiro

Penafiel

16h00Contacto com trabalhadores de pedreiras

« Avançar é preciso»

 

Quinta-feira14 de Fevereiro

Seixal

07h00 – Contacto com utentes do transporte público fluvial

Avançar é preciso: reduzir preços, melhorar e alargar a oferta no transporte fluvial

(embarque do Cais fluvial)

 

Sábado16 de Fevereiro

Lisboa

10h00 – IX Assembleia da Organização Regional de Lisboa

(no Fórum Lisboa, Av. de Roma)

__________

Agenda de João Ferreira

1.º candidato da CDU às Eleições para o Parlamento Europeu

 

Hoje, 7

Bragança

15h00 – Vinhais, contacto com os trabalhadores da Faurécia

17h00 – Vinhais, visita à Feira do Fumeiro.

Vila Real

21h00 – Vila Real, debate, no Clube de Vila Real.

 

Sexta-feira, 8

Vila Real

09h00 – Vila Real, contactos com a população.

 

Sábado, 9

Lagos

10h00 – Contactos e distribuição de documentos no Mercado da Reforma Agrária e contacto com a população.

Portimão

16h00 – Participação no Comício«Avançar é preciso», com o Secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, no Auditório do Museu de Portimão.

 

Sexta-feira, 15

Évora

18h00 Évora, debate sobre «Política Económica para Portugal», na Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António de Aguiar, com Ricardo Paes Mamede.

__________

 

Reuniões e iniciativas

 

Algarve

- Sexta-feira, 8, Faro, às 19h30, jantar comemorativo do aniversário do Avante!, no CT de Faro.

- Sábado, 16, Vila Real de Santo António, às 13h00, almoço comemorativo do aniversário do Avante!, no CT VRSA. Alcoutim, às 15h00, plenário concelhio de militantes, na Junta de Freguesia de Giões. Olhão, às 16h00, plenário concelhio de militantes e, às 20h00, jantar comemorativo do aniversário do Avante!, ambas as iniciativas no CT Olhão.

 

Beja (Distrito)

- Sexta-feira, 8, às 18h00, sessão «Segurança Social: mais e melhor para todas as gerações», na Casa da Cultura, em Beja, com Fernanda Mateus, da Comissão Política.

- Sábado, 9, às 15h00, plenário da Organização da Freguesia de Baleizão, no CT Baleizão, com João Pauzinho, do CC. Ainda, à mesma hora, plenário da Célula de Reformados da Cidade de Beja, no CT Beja, com Sandra Toco, da Com. Concelhia de Beja.

- Domingo, 10, às 16h00, plenário da Organização da Freguesia de São João de Negrilhos (Concelho de Aljustrel), no CT em Montes Velhos, com António João Zacarias, do Secretariado.

- Sábado, 16, comemorações do 88.º aniversário do Avante!: às 12h30, almoço/convívio, no Clube Desportivo de Santa Luzia; às 15h30, sessão pública, nas instalações da Junta de Freguesia de Entradas; às 17h30, debate «A importância da Imprensa Partidária no contexto actual», no CT de Aljustrel, todas as iniciativas com Manuel Rodrigues, da Comissão Política e director do Avante!

 

Évora

- Terça-feira, 12, às 18h00, mesa redonda sobre as questões da Habitação, na sede da Junta de Freguesia do Centro Histórico, com Lino Paulo, do GTAL.

 

Guarda (Distrito)

- Domingo, 10, às 15h00, plenário de militantes dos concelhos de Almeida, Sabugal, Pinhel e Figueira, na Sala da Junta de Freguesia Bairro da Trigueira, com Vladimiro Vale, do CC.

- Domingo, 17, às 15h00, plenário de militantes do Concelho da Guarda, no CT Guarda.

 

Ílhavo

- Sexta-feira, 8, às 21h00, plenário da Organização do Concelho de Ílhavo, no CT de Ílhavo.

 

Leiria (Distrito)

- Hoje, 7, às 21h00, na Marinha Grande, plenário, no CT M. Grande, com Ângelo Alves.

- Sexta-feira, 8, às 21h30, em Leiria, plenário dos Professores do distrito, no CT Caldas da Rainha, com Ângelo Alves.

- Sábado, 9, às 17h00, no Bombarral, plenário, no CT do Bombarral, com André Martelo. Ainda, às 15h00, em Peniche, plenário, no CT de Peniche, com Ângelo Alves.

- Domingo, 10, às 13h00, em Caldas da Rainha, almoço, seguido de plenário, no CT Caldas da Rainha, com Pedro Guerreiro, do Secretariado.

- Sábado, 16, às 14h30, na Marinha Grande, Assembleia de Organização, no CT da Marinha Grande.

 

Lisboa

- Domingo, 24, às 13h00, almoço mensal da Freguesia da Ajuda, no CT da Ajuda (R. Mercês, 112), comemorativo também dos 60 anos da Revolução Cubana, com a participação da Associação Portugal-Cuba. Inscrições: 910 726 938.

 

Madeira

Jornadas legislativas na Madeira e no Porto Santo

- Sexta-feira, 8, Funchal: das 19h00 às 21h00, debate sobre «O PCP e as políticas para o Sector da Habitação».

- Sábado, 9, das 10h00 às 13h00 – reuniões com o Sindicato dos Funcionários Judiciais; Sindicato dos Guardas Prisionais, Associação Sindical da PSP; Sintav; APAV; Associação do Comércio de Indústria do Funchal. Das 15h30 às 18h00, debate Público «Serviços Público e Políticas Públicas».

- Domingo, 10, às 11h00, visita à Ilha do Porto Santo e contactos locais sobre os custos da dupla insularidade e os problemas dos transportes marítimos e aéreos.

- Segunda-feira, 11, das 10h00 às 13h00, reuniões: com a Ordem dos Advogados; com os responsáveis da Comarca da Madeira, com o Comando Regional da PSP; visita ao porto de carga e mercadorias no Caniçal; reunião com os estivadores. Das 14h30 às 17h30, Audição sobre «Trabalho com Direitos», com a participação dos sindicatos, dirigentes e acrivistas sindicais. Às 19h00, debate «O PCP e as propostas para uma alternativa no Sector da Habitação», em princípio no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santo António.

- Terça-feira, 12, 11h30, conferência de imprensa sobre as conclusões das jornadas. Às 12h00, apresentação de cumprimentos ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. Às 15h00, apresentação de cumprimentos ao Representante da República.

 

Oeiras

- Sábado, 9, convívio de militantes e amigos da Organização da Freguesia de Paço de Arcos, no CT Paço de Arcos, seguido de intervenção política.

- Sábado, 23, almoço/convívio do Sector de Empresas (alargado ao concelho), inserido nas comemorações do aniversário do Jornal Avante!, seguido de debate sobre o Avante!, no CT de Algés, com Gustavo Carneiro, do CC e chefe de redacção do Avante!. Contactos: Aníbal Guerreiro – 968 094 592.

 

Oliveira de Azeméis

- Sábado, 9, às 15h0, plenário da Organização do Concelho de Oliveira de Azeméis, no CT de Oliveira de Azeméis.

 

Porto

- Sexta-feira, 8, às 21h30, «À conversa com... Carla Cruz», deputada à AR, sobre «A Lei de Bases da Saúde. O Projecto do PCP e a Defesa do SNS», promovida pela Organização dos Médicos Comunistas do SI do Porto, no CT da Boavista.

- Sábado, 9, às 16h00, debate sobre o acesso, o exercício e o direito do trabalho em arquitectura «Nós somos a arquitectura portuguesa», promovido pela Organização dos Arquitectos Comunistas do SI do Porto, em Duas Letras (Passeio de S. Lázaro, 48).

 

Serpa

- Sábado, 9, às 15h30, reunião com os militantes da Freguesia de Vila Nova de São Bento, no espaço Internet, com João Pauzinho, do CC. Ainda, à mesma hora, no Polivalente de Vale do Vargo, com Carolina Medeiros, do CC.

 

Setúbal

Assembleias electivas, preparatórias da 10.ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal

- Hoje, 7 (Seixal): às 18h30, das OES, no CT Seixal; às 18h00, de Junção da SN Seixal, Lusosider, Delphy e Função Pública. (Barreiro): às 18h00, da Célula da Fisipe, no CT Lavradio, e da Célula dos Trabalhadores da Autarquia, no CT Barreiro.

- Sexta-feira, 8 (Alcochete): às 21h00, de Empresas e Sectores e Célula dos Professores, no CT concelhio. (Montijo): às 18h00, da Junção Empresas e Sectores/Célula Trabalhadores da CMMontijo, no CT concelhio. (Palmela): às 18h00, da Junção de células Professores, MPMEs, Visteon, Continental Teves, Palmela Desporto. (Moita): às 18h00, da Célula da Santa Casa da Misericórdia, no CT Alhos Vedros; e de Junção da Função Pública, OES, Professores, também no CT Alhos Vedros. (Almada): às 18h00, da Célula dos Trabalhadores da CM/SMAS, no CT Almada; às 18h30, da Transtejo, no CT concelhio. (Regional): às 17h30, dos Ferroviários, no CT Barreiro.

- Sábado, 9 (Alcochete): às 15h30, da Organização da Freguesia de São Francisco e Administração Pública, no CT concelhio. (Almada): às 10h00: da Freg. Feijó, no CT Feijó; todas às 15h00: da Freguesia da Cova da Piedade, no CT Almada; da Freguesia do Laranjeiro + Com. Freg. Laranjeiro, no CT Laranjeiro; da Freguesia da Trafaria, no CT Trafaria; dos Professores, no CT concelhio; e E CALMATrab. das freg. de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas + Trab. Freg. Sobreda + Trab. Freg. Laraj, no CT concelhio; da Freg. Almada, no CT Almada; Freg. Caparica + Pia Raposo, no CT Caparica; da Freg. Pragal, no CT Pragal; da Freg. Sobreda, no CT Sobreda, da Freg. Charneca Caparica, no CT da Charneca; ainda, às 18h00, OESActividade FinanceiraJumboSector do Comércio + Alma Alentejana, no CT concelhio. (Barreiro): às 15h00, de Palhais (Com. Freg. Palhais, Trab. Freg. Palhais, Com. Local Palhais, Com. Local Quinta do Torrão, Freg. Palhais); ainda, à mesma hora, Santo António (Trab. Freg. Santo António, Com. Local de Penalva, Com. Local Cabeço Verde, Com. Local Cidade Sol, Com. Local Amassadores, Com. Local Vila Chã, Com. Local Santo António, Freg. Santo António), no CT Santo António. (Moita): às 15h00, da Freg. do Vale da Amoreira, no CT Alhos Vedros, e, à mesma hora, da Freg. de Gaio Rosário, na Sede da Banda. (Montijo): às 15h00, das freguesias de Canha, Pegões e Santo Isidro, na garagem da camarada Adélia. (Palmela): às 15h00, da Freg. da Quinta do Anjo, e da Junção F (Bairro Alentejano, Cabanas, Quinta Flores, Bairro Assunção e Bairro Marinheiros), no CT Bairro Alentejano. (Seixal): às 15h00, da Freg. da Amora + Assoc. Serv. Sociais, TCMS + Trab. Junta Amora); da Freg. Paio Pires e Com. Local de Casal do Marco, no CT Paio Pires; ainda, da Freg. Arrentela + Trab. Freg. Arrentela, no CT Arrentela; e da Junção Trab. Junta Corroios, Com. Local Miratejo, Com. Local Alto Moinho, Com. Local Vale Milhaços, Com. Local Santa Marta, Pinhal, Com. Local Corroios, Freg. Corroios, no Auditório J. Queluz; também às 15h00, da Freg. Fernão Ferro, na UR Juv. F. Ferro, e da Freg. Seixal, Trab. Freg. Seixal, Com. Local Bairro Manuel Andrade, no CT do Seixal. (Palmela): às 18h00, da Org. de Empresas e Sectores, no CT Pinhal Novo.

- Domingo, 10, (Moita): às 15h00, da Freg. de Sariilhos Pequenos, no CT Sarilhos Pequenos. (Palmela): às 15h00, da Junção C Palmela /Vila, Serrinha, Lagoinha/Samouco, Aires Volta Pedra, Brejos do Assa/Lau), no CT de Palmela, e da Freg. de Palmela, também no CT de Palmela. (Seixal): às 15h00, da Com. Local Pinhal de Frades, na Com. Moradores. (Setúbal): às 15h00, dos MPMEs, no CT Setúbal.

- Terça-feira, 12 (Almada): às 18h00, do Apoio Concelhio + Célula da Vereação. (Seixal): dos Bombeiros e dos Professores, no CT Seixal. (Setúbal): às 17h30, dos Trab. da CMS, no CT Setúbal.

- Quarta-feira, 13 (Almada): Trab. Cultura + Teatro de Almada, no CT concelhio. (Setúbal): às 18h00, da Org. Empresas e Sectores, no CT Setúbal.

- Quinta-feira, 14 (Almada): às 18h00, do Sector Enfermeiros+HGO+AIPICA+CTT+SFUA+Função Pública.(Sesimbra): às 17h00, da Freg. de Santiago / C. Local Zambujal, e da Freg. do Castelo, ambas no CT Sesimbra. (Setúbal): às 13h00, da Junção 1 (Amrs, Juristas), e, às 18h00, da Junção 2 (Função Pública, eleitos da CMS), ambas no CT Setúbal.

- Sexta-feira, 15 (Moita): às 18h00, da Função Pública / OES / Professores, no CT Alhos Vedros.

- Terça-feira, 19 (Barreiro): às 15h00, da Freg. Verderena (Com. Local Quinta Grande, Com. Local Quinta Pequena, Com. Local Herold, Com. Local Verderena, Freg. Verderena), no CT concelhio.

 

Torres Novas

- Sábado, 9, às 16h00, sessão pública sobre «A situação política e as propostas do PCP», no CT de Torres Novas.

 

Vila Franca de Xira

- Sábado, 9, às 12h30, almoço/convívio, no CT de Vila Franca de Xira, seguido da Reabertura do Espaço Manifesto, com Paulo Raimundo, do Secretariado. Inscrições: 263273979 ou pcpvfx@gmail.com.

__________

CDU

 

Sobral de Monte Agraço

- Sábado, 9, às 15h00, lanche/convívio CDU Sobral de Monte Agraço, no Pavilhão do Soeirinho, com José Alberto Quintino, presidente da CM de Monte Agraço, e Armindo Miranda, da Comissão Política do PCP.

 

________________

 

URAP

 

Roteiro Antifascista

Sessões de apresentação da 4.ª edição do Livro

do Forte de Peniche «Memória, Resistência e Luta»

 

Sexta-feira, 8

17h00, em Cabeção, no Salão da Junta de Freguesia, com Eulália Miranda, da URAP e familar de ex-preso político, e Manuel Candeias, ex-preso político.

21h30, em Espinho, no Salão da Junta de Freguesia, com Fausto Neves, da URAP, e José Pedro Soares, ex-preso político e do Conselho Directivo da URAP. Poesia, declamada por Domingos de Oliveira.

 

Sábado, 9

14h30, em Santiago do Escoural, no Auditório da Junta de Freguesia, com Vítor Dias e Adelino Pereira da Silva, da URAP e ex-presos políticos.

17h00, em Alcáçovas, na Sociedade, também com Vítor Dias e Adelino Pereira da Silva.

21h30, em S. João da Madeira, na Biblioteca Municipal, com Daniel Vieira, familiar de ex-preso político e Maria José Ribeiro, Secretária da Assembleia Geral da URAP e ex-presa política.

 

Domingo, 10

15h00, em Montoito, edifício da antiga Telescola

com Eulália Miranda e Marília Villaverde Cabral

 

Quarta-feira, 13

17h30, em Queluz, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Massamá (ARPIM – Massamá), com dirigentes da URAP.

 

Apresentação do livro

«MJT e a luta dos jovens trabalhadores

Fios de Memórias»

Sábado, 9

15h00, na Voz do Operário, em Lisboa

Momento cultural com poesia, música e canções

Convívio e lanche