Breves
Nova ETAR em Alcácer

O município de Alcácer do Sal decidiu adjudicar a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Bairro Forno da Cal, num valor superior a 200 mil euros. A obra, segundo a Câmara Municipal, «não vai ter qualquer financiamento comunitário, ficando como encargo do município na sua totalidade, já que o Governo português não deu abertura para financiamento de renovação de redes de águas e esgotos, bem como de ETAR, para aglomerados com menos de 500 habitantes». A nova ETAR do Bairro Forno da Cal «vai qualificar a vida da população do bairro e as condições ambientais do solo e do rio Sado», sublinha a autarquia, em nota divulgada no início do mês.


Graves problemas na Feira

Num requerimento apresentado no dia 4 de Fevereiro, Filipe Moreira, eleito pela CDU na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, alerta para «graves problemas» no que diz respeito à «acessibilidade» e «mobilidade» nos «espaços públicos» do concelho. Como exemplo, refere que a maioria dos passeios para peões «não cumprem os 1,5 metros de largura», existindo «falta de guias rebaixadas para acesso» e de «infra-estruturas que bloqueiam o acesso a todos».


Atletas distinguidos na Moita

Mais de 200 atletas, treinadores e dirigentes de clubes foram homenageados, dia 26 de Janeiro, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos. Foram ainda atribuídos os prémios do AtlerisMoita – Torneio em Atletismo das Colectividades do Município da Moita.


Intervenções em Grândola

No dia 25 de Janeiro, a convite do presidente da Câmara Municipal de Grândola (CMG), vereadores e membros da Assembleia Municipal visitaram algumas das mais importantes obras municipais que estão em curso no concelho.