As forças revolucionárias e progressistas enfrentam desafios diversos
Voz à solidariedade internacionalista

DEPOIMENTOS O Avante! conversou com representantes do Partido Comunista Britânico, do Partido Comunista da Venezuela e da Frente Popular de Libertação da Palestina, que estiveram presentes na Festa.

A Festa do Avante! é, para além de tudo o mais, um amplo espaço de solidariedade internacionalista: do PCP para com os seus convidados estrangeiros e destes para com o PCP. Este ano, foram 57 as delegações de partidos comunistas e operários e outras forças revolucionárias e progressistas, de 42 países, que marcaram presença.

Unidos e convergentes em lutas comuns, os partidos e organizações presentes na Festa enfrentam na sua acção quotidiana desafios diversos, aos quais correspondem tarefas e lutas também diferentes. Nas conversas mantidas com os representantes de alguns deles, foi possível perceber esta diversidade de contextos e tarefas e, ao mesmo tempo, a partilha de objectivos e uma combatividade e alegria na luta em tudo semelhantes.

A solidariedade aproxima o que a geografia por vezes aparta. A língua que aqui se fala é comum: a da luta contra a exploração e a opressão, por sociedades mais justas e fraternas.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: