13.º Congresso da CNOD em Loures

Sob o lema «Por um movimento associativo de acção, na defesa da inclusão», a Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD) vai realizar, no dia 26 de Outubro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, o seu 13.º Congresso Nacional de Pessoas com Deficiência.

Entre as 10h00 e as 18h00, centenas de delegados de diversas organizações que fazem parte da CNOD vão debater a situação em que vivem os portugueses com deficiência e apontar caminhos para o futuro, elegendo também os órgãos desta estrutura confederativa.

O Congresso – sinal de vitalidade das organizações de pessoas com deficiência e das suas reivindicações – foi antecedido por um período de discussão em que os associados da Confederação aprovaram os documentos que vão ser debatidos e votados na reunião magna de 26 de Outubro.

A CNOD representa 40 associações com milhares de filiados. Engloba todos os tipos de deficiência: intelectual, motora, sensorial e orgânica. Em Portugal, representa também o Fórum Europeu de Deficiência e é membro do Conselho Económico e Social e do Conselho de Opinião da RTP.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: