Professores de Ontário aprovam greve

António Santos
Mais de 80 mil professores das escolas públicas de Ontário, no Canadá, autorizaram o seu sindicato, a Federação dos Professores das Escolas Primárias de Ontário (ETFO, na sigla inglesa), a partir para a greve. Em causa está a decisão do governador conservador, Doug Ford,...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Golpe de Estado na Bolívia derruba Evo Morales

BOLÍVIA Um golpe de Estado afastou o presidente Evo Morales, que se encontra asilado no México. A oligarquia boliviana, apoiada pelos militares, proclamou a até agora senadora Jeanine Áñez como presidente interina.

Nações Unidas exigem fim do bloqueio a Cuba

ONU Uma vez mais, o governo dos Estados Unidos ficou isolado da comunidade internacional, que voltou a rejeitar a sua política hostil a Cuba e exigiu na ONU o fim do bloqueio que mantém contra a ilha.

Lula libertado garante continuar luta no Brasil

GARANTIA Lula saiu da prisão, em Curitiba, agradeceu aos apoiantes, criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e garantiu que vai continuar a lutar pelo povo brasileiro.

Greve geral no Chile exige nova Constituição

Concentrações e marchas em dezenas de cidades do Chile tiveram lugar na terça-feira, 12, em apoio à greve geral convocada pela Mesa de Unidade Social. Grevistas e manifestantes exigem uma nova Constituição, uma Assembleia Constituinte, aumentos de salários e pensões e a eliminação das...