
Delegação do PCP visita Ramada
A Direcção Concelhia de Loures do PCP, acompanhada pelos deputados comunistas António Filipe e Bernardino Soares e por alguns técnicos, entre os quais o director dos Correios de Lisboa e Setúbal e o representante do Comando da PSP de Loures, visitaram, na sexta-feira passada, a freguesia da Ramada, onde contactaram eleitos, entidades locais e população.
Dos contactos efectuados, sobressaíu a justeza das iniciativas da Junta de Freguesia e da Câmara de Loures, junto da Administração Central , no sentido da reivindicação de equipamentos como o Centro de Saúde e a Esquadra da Polícia, o Pavilhão Gimnodesportivo e a Estação dos Correios, estruturas que os comunistas consideram essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população.
A delegação, recebida na Escola Secundária da Ramada, pelo Presidente do Conselho Directivo, abordou ainda o problema das acessibilidades, designadamente a Saída da Radial no Nó da Ramada - um dos acessos rodoviários mais importantes na Zona Oriental de Loures que, para além da Ramada, serve freguesias como Odivelas, Caneças, Famões e, mesmo, Santo António dos Cavaleiros e Póvoa de Stº Adrião.
Os deputados do PCP e a Direcção Concelhia de Loures visitaram ainda as obras de construção do Complexo da Igreja Paroquial, equipamento que até hoje só contou com apoios da Câmara Municipal, aguardando da Administração Central a concretização dos compromissos assumidos.
No final, o PCP comprometeu-se a intervir na Assembleia da República, nas autarquias e junto da população, no sentido de contribuir para a resolução destas importantes carências da Freguesia da Ramada.
«Avante!» Nº 1300 - 29.Outubro.1998