Compra de sede
da CGTP-IN
Campanha
de fundos ultrapassa os 100 mil contos
Ultrapassou já os 100 mil contos a campanha de fundos lançada pela CGTP-IN com vista à aquisição da sua sede histórica, em Lisboa. O resultado obtido até ao momento, segundo a Central sindical, traduz o «envolvimento empenhado das estruturas sindicais» e, bem assim, a «resposta positiva dos trabalhadores» ao seu apelo.
Os fundos da
campanha, de acordo com uma nota aos órgãos de comunicação
social, provêm de quotizações extraordinárias de milhares de
trabalhadores dos mais diversos sectores de actividade,
incluindo, entre outros, operários, administrativos, quadros
técnicos, professores, médicos.
A campanha está ainda a revelar-se, a par dos resultados
financeiros, como «um factor de mobilização e organização
dos trabalhadores», afirma a CGTP-IN, que exemplifica, a este
propósito, com a sindicalização de mais trabalhadores, havendo
também a registar a eleição de mais delegados sindicais, a
dinamização de comissões sindicais e uma maior aproximação
entre os sindicatos e aqueles que representam.
Não obstante a existência de razões para estar satisfeita com
o andamento da campanha, a Comissão Executiva da CGTP-IN decidiu
imprimir-lhe novo impulso, com iniciativas a diferentes níveis,
a promover logo após o período de férias.