Compra de sede da CGTP-IN
Campanha de fundos ultrapassa os 100 mil contos


Ultrapassou já os 100 mil contos a campanha de fundos lançada pela CGTP-IN com vista à aquisição da sua sede histórica, em Lisboa. O resultado obtido até ao momento, segundo a Central sindical, traduz o «envolvimento empenhado das estruturas sindicais» e, bem assim, a «resposta positiva dos trabalhadores» ao seu apelo.

Os fundos da campanha, de acordo com uma nota aos órgãos de comunicação social, provêm de quotizações extraordinárias de milhares de trabalhadores dos mais diversos sectores de actividade, incluindo, entre outros, operários, administrativos, quadros técnicos, professores, médicos.
A campanha está ainda a revelar-se, a par dos resultados financeiros, como «um factor de mobilização e organização dos trabalhadores», afirma a CGTP-IN, que exemplifica, a este propósito, com a sindicalização de mais trabalhadores, havendo também a registar a eleição de mais delegados sindicais, a dinamização de comissões sindicais e uma maior aproximação entre os sindicatos e aqueles que representam.
Não obstante a existência de razões para estar satisfeita com o andamento da campanha, a Comissão Executiva da CGTP-IN decidiu imprimir-lhe novo impulso, com iniciativas a diferentes níveis, a promover logo após o período de férias.


«Avante!» Nº 1342 - 19.Agosto.1999