CREL

Marcha lenta de protesto

Mais de uma cen­tena de caixas com «pi­lhas de ra­zões» que jus­ti­ficam a opo­sição às por­ta­gens foi dei­xada, na manhã de sexta-feira, na es­tação de ser­viço CREL-Norte du­rante a pas­sagem da marcha lenta de pro­testo contra o pa­ga­mento da Cir­cular Re­gi­onal Ex­te­rior de Lisboa.

«Têm-nos per­gun­tado, en­quanto co­missão que luta por me­lhores aces­si­bi­li­dades no con­celho de Sintra há dois anos, quais as ra­zões porque pro­tes­tamos. De al­guma ma­neira estão ex­pressas através destas caixas», co­mentou a porta-voz da co­missão de utentes do IC19, Ade­lina Ma­chado.

Por seu turno, se­gundo Carlos Braga, da co­missão de utentes da CREL, a pa­ragem a meio da acção de pro­testo serviu para mos­trar «as ra­zões que têm jus­ti­fi­cado esta luta».

A porta-voz da co­missão de utentes do IC19 ma­ni­festou ainda a sua in­tenção de estar, no mesmo dia, pre­sente na reu­nião de As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Sintra para per­guntar ao pre­si­dente da Câ­mara, Fer­nando Seara, se ainda está contra as por­ta­gens.

«Não se trata de hos­ti­lizar nin­guém, mas apenas fazer uma per­gunta ao pre­si­dente da câ­mara porque re­ce­bemos um papel da dis­trital do PSD, as­si­nado por An­tónio Preto, dando um con­junto de jus­ti­fi­ca­ções para as por­ta­gens da CREL», su­bli­nhou.



Mais artigos de: Nacional

Ilegalidades nas autarquias

Vá­rios pre­si­dentes de câ­mara, entre as quais Fá­tima Fel­gueiras, foram alvos de in­ves­ti­gação ju­di­cial no âm­bito das suas ac­ti­vi­dades au­tár­quicas, e al­guns con­de­nados pelos tri­bu­nais.

Lisboa regrediu

Os ve­re­a­dores do PCP na Câ­mara de Lisboa acusam o exe­cu­tivo de San­tana Lopes de ser res­pon­sável pelo agra­va­mento da qua­li­dade de vida dos lis­bo­etas face à in­ter­rupção de ser­viços cru­ciais no mu­ni­cípio.

«Para a próxima não levam nada!»

Faz um ano que o PSD assumiu a Presidência da CML. Um ano depois, qual o estado da Cidade? Que estratégias se encetaram? Que estratégias se antevêem? Que novos passos se deram? O que se sabe, é que a CML não tem obra feita. O rufar de tambores é que é grande…...

Em defesa da paz<br>contra a ameaça dos EUA

«Considerando que a guerra não é inevitável e que juntos podemos impedi-la», o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), decidiu marcar para o dia 15 de Fevereiro, no Largo do Camões, em Lisboa, às 15.30 horas, uma manifestação de...

Contra a construção no Parque da Cidade

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Rui Sá, apoiou, esta semana, a acção do Movimento pelo Parque da Cidade (MPC), que plantou cerca de 20 árvores em terrenos já integrados no parque «como forma de reafirmar a sua pertença à cidade»....

Venezuela em debate<br>na Associação 25 de Abril

«Venezuela, informação ou desinformação?» é o tema da tertúlia que tem lugar amanhã à noite, no Forum da Associação 25 de Abril, e da qual são dinamizadores os jornalistas José Manuel Fernandes, director do Público,...