PCP recebido pela ANS

Uma de­le­gação do PCP, cons­ti­tuída por Rui Fer­nandes, membro do Se­cre­ta­riado, e An­tónio Ro­dri­gues, do Co­mité Cen­tral, foi re­ce­bida, na quinta-feira pas­sada, pela As­so­ci­ação Na­ci­onal de Sar­gentos (ANS), re­pre­sen­tada pelo seu Pre­si­dente Lima Co­elho e al­guns mem­bros da Di­recção.

O en­contro, re­a­li­zado a pe­dido do PCP, teve como ob­jec­tivo fazer o ponto da si­tu­ação nas Forças Ar­madas, no­me­a­da­mente no que res­peita aos pro­blemas dos sar­gentos.



Mais artigos de: PCP

Penalizações são inaceitáveis

A pos­si­bi­li­dade de os pro­du­tores de leite por­tu­gueses pa­garem pe­sadas multas pelo leite pro­du­zido acima da sua quota in­di­vi­dual de re­fe­rência é «com­ple­ta­mente ina­cei­tável», diz Agos­tinho Lopes, membro da Co­missão Po­lí­tica do PCP.

Exportações em perigo

No âm­bito da acção «Em Mo­vi­mento Por um Por­tugal com Fu­turo», uma de­le­gação do PCP vi­sitou, na se­mana pas­sada, vá­rias em­presas de már­mores de Borba Vila Vi­çosa e Es­tremoz.

Desemprego dispara no Porto

A Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal do Porto do PCP, reu­nida re­cen­te­mente, ana­lisou as re­per­cus­sões da po­lí­tica do Go­verno PSD-CDS/​PP na si­tu­ação po­lí­tica e so­cial da re­gião.

Défice agrava-se

O PCP con­si­dera que o agra­va­mento do dé­fice, em 11%, em Ja­neiro, se­gundo a Di­recção Geral do Or­ça­mento, em­bora re­fe­rente a um só mês, con­firma a afir­mação que tem vindo a fazer sobre as sobre as me­didas do Go­verno para a re­dução do dé­fice: «o re­médio agra­varia a do­ença».

A palavra<br> aos que amam a Festa

O 2.º Seminário Nacional do PCP sobre a Festa do Avante é já no próximo sábado. Nele cabem todas as opiniões, reflexões e sugestões de quantos queiram participar, dando dessa forma o seu contributo para o melhoramento de uma festa que não é...

Levar mais longe o <i>Avante!</i>

A cam­panha de venda e di­vul­gação do Avante! está a ter um grande su­cesso na fre­guesia de Sa­mora Cor­reia. Por exemplo, em duas vendas de rua, re­a­li­zadas já este mês, no mer­cado mensal e nas ruas da fre­guesia, os ca­ma­radas ven­deram, em menos de uma hora, res­pec­ti­va­mente 30 e 40 exem­plares do Avante!

Falta uma boa gestão

A cé­lula do PCP nas OGMA estão contra qual­quer pro­pó­sito ma­ni­fes­tado nos úl­timos tempos por al­guns lob­bies, com a co­ni­vência do Go­verno, de seg­mentar ou criar novas em­presas a partir das partes ren­tá­veis desta em­presa e da TAP, como, por exemplo, a «apre­goada em­presa única de ma­nu­tenção ae­ro­náu­tica».