Estudantes de Braga debatem ensino

Na noite de quinta-feira, os estudantes comunistas do ensino secundário do distrito de Braga reuniram-se para analisar a actual política de ensino e em particular a reforma curricular apresentada pelo Ministério da Educação. Na reunião, os participantes fizeram um balanço das recentes lutas estudantis e discutiram as melhores formas de luta e de consciencialização dos estudantes para os problemas do seu sistema de ensino.

Na véspera, a Organização do Ensino Superior da JCP de Braga reuniu-se em plenário. No centro do debate esteve também a política do Governo para o sector, as consequências da Lei de Bases e Financiamento, a lógica mercantilista do Processo de Bolonha e as futuras acções de luta dos estudantes.



Mais artigos de: Juventude

Em defesa dos direitos dos jovens

A 16.ª Assembleia-geral da Federação Mundial da Juventude Democrática termina amanhã, em Havana. A propósito, falámos com Aurélio Santos, Luís Cardoso, João Frazão e Margarida Botelho sobre a participação portuguesa na organização ao longo dos tempos.

Delegação da JCP retida em Israel

Uma delegação da JCP foi retida pelas autoridades de Israel no aeroporto de Telavive, durante quinze horas. «Eles não querem que se saiba o que se passa em Israel», acusam os jovens.