
- Nº 1539 (2003/05/29)
Em defesa do emprego
PCP
O aumento do desemprego tem que ser travado, com uma mudança de política que só pode ser obtida com o protesto e a luta dos trabalhadores. «Trabalho é direito fundamental, desemprego não é solução» é o lema da campanha de esclarecimento que a Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP está a levar a cabo nos diferentes concelhos do distrito e na qual se inseriu a acção em que, anteontem à tarde, participou o secretário-geral do Partido.
Carlos Carvalhas juntou-se a outros dirigentes e militantes comunistas que, desde manhã, estiveram na baixa lisboeta. Cerca das 18 horas, deslocaram-se ao Ministério da Economia, para fazer entrega das primeiras mil assinaturas de um abaixo-assinado promovido pela DORL.
Ao lançar a campanha, o PCP alertou para o perigo de desemprego que ameaça cerca de oito mil trabalhadores de empresas estratégicas, com sede no distrito.