
- Nº 1554 (2003/09/11)
Intervenção de Ana Lourido (JCP)
Confiante e insubstituível
Festa do Avante!
A JCP, a organização revolucionária da juventude portuguesa, saúda-vos. Estamos na festa da juventude. Na festa que construímos juntos.
Saudamos os jovens que, com o seu contributo, a sua abnegação e o seu amor revolucionário, ajudaram a construir a nossa festa e todos os jovens que estão na festa dos sonhos, da amizade e da fraternidade.
Viva a juventude da Festa do Avante!!
Só um partido revolucionário, o Partido Comunista Português com a Juventude Comunista Portuguesa, é capaz, com as suas convicções, os seus princípios e os seus ideais, de realizar este grande momento de combatividade, de convívio, de cultura e de desporto, de alegria e esperança no futuro e nos Homens. É a nossa Festa.
Viva a Festa do Avante!!
A Festa que diz não ao imperialismo, que diz não à guerra, que diz não à ocupação do Iraque.
A festa que diz não aos ataques aos direitos dos jovens.
Não nos calaremos
A nova lei de bases do sistema educativo, a revisão curricular e o estatuto do aluno fecham cada vez mais as portas da educação dos jovens do ensino Básico e Secundário.
No Ensino Superior, o brutal aumento das propinas e o ataque à gestão democrática das escolas são «jóias da coroa» da ofensiva do grande capital.
Não nos calaremos enquanto for preciso pagar para ter acesso ao ensino.
O Governo quer impor aos trabalhadores do século XXI formas de exploração do século XIX. As novas gerações de trabalhadores são as mais afectadas.
Este foi um ano de intensas lutas da juventude portuguesa.
Destaque:Autor: (nenhum)AgostinhoCentenas de milhares de estudantes do Ensino Secundário manifestaram?se em todo o País.
Milhares de estudantes do Ensino Superior saíram à rua e aderiram à greve nacional.
Milhares de jovens trabalhadores juntaram?se às acções de luta contra o pacote laboral.
Muitos milhares de jovens uniram?se às acções de luta contra a guerra, mostrando o desejo de paz e solidariedade da juventude portuguesa.
Os jovens comunistas mobilizaram jovens das suas escolas, das suas empresas, das suas terras, para a luta por uma escola pública gratuita e de qualidade, pelo direito ao emprego e pelo emprego com direitos, por um mundo de paz e pela solidariedade entre os povos do mundo.
Até à vitória, estaremos na luta!
LopesAlbano NunesAnabela FOs jovens têm papel insubstituível nas lutas dos povos. A JCP orgulha?se de ter assumido a Presidência da Federação Mundial da Juventude Democrática, plataforma com 162 organizações de todos os continentes, um amplo espaço de debate e de unidade da juventude.
Viva a juventude de todo o mundo!
Saudamos os mais de 500 jovens que neste ano aderiram à JCP. Saudamos as centenas de jovens que aderiram ao PCP, contribuindo para o seu rejuvenescimento e para o reforço da acção do Partido junto da juventude. Dar força ao PCP é dar força ao sonho da sociedade nova, da sociedade socialista e comunista, a mais justa, a mais solidária e humana!
Os jovens continuarão a construir a festa do Avante! com o PCP, o partido da juventude. Os jovens continuarão a construir a festa que já fizeram sua. A festa dos valores, dos ideais e dos sonhos.