- Nº 1566 (2003/12/4)

Trânsito infernal

Breves Nacional

Após dois anos de inaceitável paralisia, a gestão do PS na Câmara Municipal de Évora decidiu avançar com algumas das obras que a CDU projectou no mandato anterior. «Terá sido por incompetência pura e simples ou por razões de estratégia política?» interrogam-se, em comunicado, os eleitos comunistas eborenses, lembrando que «2005 é ano de inauguração... perdão, de eleição!».
No entanto, segundo os mesmos, é lamentável o facto do atraso no arranque das obras não ter servido para fazer uma planificação correcta e uma calendarização faseada dos trabalhos.
«Onde estão as alternativas para as centenas de lugares de estacionamento perdidos no Centro Histórico e nas zonas exteriores às muralhas?», «Onde estão as alternativas de vias para o escoamento de tráfego?», «Onde está o reforço dos transportes públicos?», continuam os eleitos, recordando o incidente que ocorreu no passado dia 24 de Novembro, com o fecho da circulação da Porta de Alconchel, «onde todos fomos presenteados com os maiores engarrafamentos que a cidade já conheceu».