EDP

Preços sobem

A Célula do PCP na EDP de Lisboa veio também a público denunciar os efeitos negativos da liberalização dos serviços públicos.
Para os comunistas os alegados benefícios para os consumidores e empresas da liberalização do «Mercado de Combustíveis» - «primeiro passo para a criação de um Mercado Europeu de Energia» - traduziram-se, afinal, pelo aumento dos preços da electricidade, pela pioria dos serviços, pelo aumento do tempo de espera quando há falta a energia eléctrica. E, com a fobia do lucro, a EDP reduziu naturalmente o número de trabalhadores e até aos seus salários «quer deitar a mão», considerando-os «despesas e reduzir».
Ou seja, a EDP Pública «tinha por objectivo servir a população», a EDP privada, tem como único objectivo «ganhar dinheiro».


Mais artigos de: Breves PCP

Urgências em estado caótico

A inauguração apressada das novas urgências dos HUC, para fins eleitorais, assume «foros de escândalo» tendo em conta o estado caótico destes serviços, denuncia o Sector da Saúde de Coimbra do PCP.A verdade é que os profissionais que trabalham no Hospital nunca foram ouvidos e a pressa colocada na feitura das obras fez...

Encerramentos servem quem?

O Secretariado da Célula dos CTT, em Lisboa, por sua vez, manifesta total discordância com a política do Governo de encerramento de Estações de Correio e reafirma a defesa de um Sector de Correios público, dinâmico e ao serviço da economia nacional, das populações e do trabalho com direitos.De facto, o que se verifica é...