Como referiu Ruben de Carvalho na conferência de imprensa do dia 19, «a Festa sempre se pagou a si própria» e é autofinanciada também com a compra da EP - Entrada Permanente.A compra antecipada do ingresso para os três dias é também um acto de solidariedade e uma ajuda...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Aproxima-se a hora do arranque da 28.ª edição da Festa que assinala o 30.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril. De amanhã a uma semana, a Quinta da Atalaia, em Amora, Seixal, vai abrir as portas. No terreno, até ao passado fim-de-semana, eram já mais...
Saber como se tem celebrado a liberdade em cada região do País durante os 30 anos desde a Revolução de Abril é a proposta feita este ano aos visitantes pelas organizações regionais do PCP na Festa. Tudo o que é marca característica política, cultural, musical, gastronómica e artesanal de cada região encontra-se exposto pela Quinta da Atalaia, para dar a conhecer o trabalho dos comunistas, as lutas dos trabalhadores e a defesa dos seus direitos.
Optando por entrar na Festa pela porta da Quinta da Princesa, encontra-se ao lado esquerdo, logo depois do Avanteatro, o espaço onde estão reunidas as organizações revolucionárias e progressistas com quem o PCP tem relações na luta pelo socialismo e uma retrospectiva histórica desses laços.
No dia 19 realizou-se na Soeiro Pereira Gomes uma conferência de imprensa da Festa, para apresentar mais novidades de relevância para assinalar o 30.º aniversário da Revolução de Abril.