Nota da Comissão Política

Por uma verdadeira alternativa

Depois de, no próprio dia em que foi conhecida a intenção do Presidente da República de dissolver a Assembleia da República, ter expressado o seu regozijo com tal decisão, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, divulgou a posição da Comissão Política sobre a actual situação, numa conferência de imprensa realizada anteontem. Publicamos, na íntegra, o comunicado da Comissão Política sobre a «convocação de eleições antecipadas, a evolução da situação política e as tarefas do momento».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Mobilizar vontades

Fazendo frente à poderosa campanha que procurou formatar vontades, condicionar decisões, os militantes comunistas reafirmaram mais uma vez que é ao Partido, aos seus militantes e organismos, que cabe decidir sobre o seu próprio Partido.

Uma antiga exigência do PCP

Com a confirmação da decisão do Presidente da República de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas, muitos são agora apresentados como velhos combatentes por esta causa. Mas a verdade é outra. Foi o PCP o primeiro a exigir a substituição do Governo PSD-PP e o que o fez de forma mais coerente. Recordemos alguns momentos.

PSD e CDS rejeitam propostas<br> do PCP para Piddac

O PSD e o CDS rejeitaram todas as propostas apresentadas pelo PCP para o Piddac de 2005 para o distrito do Porto, embora todas eles correspondam a necessidades efectivas da população, visando a resolução de problemas e a correcção das assimetrias regionais que anualmente se aprofundam.O PS absteve-se em todas as...