- Nº 1645 (2005/06/9)

Razões de sobra

Breves Nacional

Na última Assembleia de Freguesia de Boelhe, realizada a 29 de Abril, ficou-se a saber que a Junta de Freguesia local gastou só em «comes e bebes», na inauguração da obra da Arca, 7425 euros. Esta infra-estrutura, segundo denunciou a CDU, foi feita para nela funcionar um café.
No entanto, isso não aconteceu porque a CDU denunciou esta situação na Assembleia Municipal, na Assembleia de Freguesia, nos órgãos de comunicação social e através de comunicados públicos à população de Boelhe.«Não hajam dúvidas que se assim não fosse, alguém bem próximo da junta estaria a explorar mais um café, que seria o oitavo na freguesia. Café que estaria bem situado no meio da maioria das festas, cortejos, comunhões, bem próximo da Igreja e com um grande parque de estacionamento. Sem dúvida, um bom local para fazer bom negócio em prejuízo dos proprietários dos outros cafés, que na sua maioria dão “voltas e voltas” para aguentarem as portas abertas», afirma a CDU.
No documento, enviado na passada semana ao Avante!, os eleitos da CDU, não estando contra as pessoas que se associaram aos «comes e bebes», «pois senão mais cestos de carne e mais bebidas teriam sobrado», sublinharam ainda que o Boelhe é uma das freguesias mais atrasadas do concelho.
A CDU denunciou ainda o facto da Junta de Freguesia não informar publicamente os cursos de formação subsidiados, acusando-a de assim proceder apenas por objectivos eleitoralistas e por falta de seriedade.
«Estas são, quanto a nós, algumas das razões por que entendemos que nas próximas Eleições Autárquicas, os boelhenses devem mostrar de vez o cartão vermelho à Junta de Freguesia e confiar na CDU», sublinha.