- Nº 1662 (2005/10/6)

Conquistar Santarém

Nacional

A candidata da CDU à Câmara de Santarém, Luísa Mesquita, subiu, sábado, calçadas e calcorreou as ruas da Ribeira de Santarém, uma freguesia conquistada pela coligação ao PS há oito anos.
Com manifestações de voto garantido, a candidata não perdeu a oportunidade para ir explicando que dia 9 é preciso pôr a cruz «em três papéis» (assembleias de freguesia e municipal e câmara), entregando, com um sorriso, o folheto, formato A3, em que apresenta as suas propostas para um concelho que, assegura, «quer governar».
Luísa Mesquita, que há quatro anos encabeçava a lista que conseguiu duplicar o número de eleitos da CDU na Câmara Municipal (passando de um para dois vereadores), ouviu com agrado o condutor que confessou ter «gostado muito do debate na TSF».
«Tenho dito aos meus colegas no serviço que a Dr.ª, tanto no debate como na Assembleia da República ou na Câmara, é a única que conhece os problemas do concelho», disse o homem, citado pela Lusa, confessando ter gostado de ouvir Luísa Mesquita «encostar às boxes» o candidato apoiado pelo PSD e lamentando que o PS esteja a anunciar obras que já estavam decididas pelo seu antecessor «ainda por cima mal feitas».
Luísa Mesquita ouviu, visivelmente satisfeita, arrematando com um desejo de um «bom voto e que leve muitos consigo».