
- Nº 1662 (2005/10/6)
Aterro da Terceira deve ser melhorado
Nacional
O aterro intermunicipal da Ilha Terceira não faz o tratamento das águas lixiviantes e do biogás libertado pela decomposição dos resíduos, denunciaram Vítor Silva e António Fonseca, cabeças de lista da CDU às câmaras municipais de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória respectivamente, depois de uma visita às instalações no fim da semana passada. Os candidatos defenderam a maior participação do município da Praia da Vitória na gestão do aterro, lembrando que a instalação serve toda a ilha.
Esta foi a primeira acção de campanha eleitoral na Ilha Terceira. Segundo Vítor Silva e António Fonseca, esta iniciativa tem um grande simbolismo por a CDU defender que o desenvolvimento de cada um dos concelhos deve ser entendido de forma integrada e global e propor uma cultura de relacionamento com base no entendimento e na cooperação.
Como afirmaram no final da visita, «a Terceira só terá a beneficiar com iniciativas e projectos de complementaridade que, sem pôr em causa as especificidades e autonomia de cada concelho, contribuam para que a Terceira não perca a importância regional que legitimamente deve ter no contexto da região».