Vontade de mudar

Em Odivelas, a CDU, em resultado da grande votação alcançada nas eleições autárquicas, duplicou o número de vereadores e de deputados municipais, tendo igualado o número de eleitos do PS na Câmara Municipal, levando a que o PS e o PSD perdessem um vereador cada um.
«Esta votação resultou de as nossas propostas expressarem a vontade de rigor e de rotura com a política e gestão desastrosa que o PS e o PSD fizeram na Câmara Municipal», sublinha a CDU, que se disponibiliza para assumir responsabilidades na gestão, «tendo como base o essencial dos compromissos assumidos com a população».
No entanto, «o PS, mantendo-se numa lógica de afinal nada querer mudar e contrariando as afirmações de mudança que fez nos debates públicos, aliou-se, de novo, ao PSD, para continuar as mesmas políticas e cumplicidades», denuncia, em nota de imprensa, destacando que, com a CDU, «a política da Câmara tinha que mudar!».
Nestas circunstâncias, continua a coligação, «assumimos com clareza o estatuto de oposição, garantindo a quem em nós confia que iremos trabalhar e lutar permanentemente para que o cimento pare, as escolas se construam, as condições ambientais sejam melhoradas, a ruinosa gestão económica da Câmara pare e as dívidas sejam pagas».


Mais artigos de: Breves Nacional

<br>Sem contrapartidas

A candidata da CDU à Assembleia Municipal de Valongo, a independente Sofia de Freitas, foi eleita presidente daquele organismo, com os votos dos deputados da coligação PSD/CDS-PP.Em declarações à Lusa, Adelino Soares, da CDU, explicou que Sofia de Freitas foi eleita na segunda votação com os votos dos deputados da...

Participação e trabalho

A CDU analisou, no início do mês, o trabalho realizado e os resultados obtidos nas eleições autárquicas no concelho de Cinfães. Numa reunião amplamente participada, foi analisada a forma como a CDU preparou e desenvolveu todo o trabalho na organização das candidaturas e de campanha que culminou, segundo os próprios, «com...