Serviços secretos suíços interceptaram mensagem

CIA usou base na Roménia como prisão

Serviços secretos suíços interceptaram uma mensagem sobre a existência de prisões secretas da CIA na Europa, revelou no dia 9 o diário SonntagsBlick.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Pyongyang exige fim das sanções

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) exigiu esta segunda-feira aos EUA o levantamento das sanções financeiras impostas ao país, como condição para o reatamento das conversações multilaterais sobre a questão nuclear.«Os EUA devem levantar as sanções, que constituem um obstáculo às negociações a seis, se...

Votos de unidade para 2006

Saudando todos os colombianos pela entrada em 2006, as FARC apelam à unidade popular para que o novo ano traga a paz e a justiça social ao país.

Comunistas assassinados

Nos meses de Dezembro e Janeiro, dois militantes comunistas foram assassinados pelos paramilitares agora legalizados por Álvaro Uribe.Carlos Arturo Diaz, de Tolima, e Carlos Arciniegas, de Puerto Wilches, foram as duas últimas vítimas da onda de repressão que se abate sobre o Partido Comunista Colombiano.Reagindo ao...

Tensão envolve campanha

Mahmoud Abbas confirmou, segunda-feira, que as eleições palestinianas não serão adiadas, isto apesar da tensão e da incerteza que rodeiam a campanha.

Celebração estragada

Um duplo atentado matou, segunda-feira, 28 polícias na academia de formação do ministério do Interior, em Bagdad. Outros 25 indivíduos ficaram feridos.

Pesquisa nuclear recomeça

O Irão retomou, no início desta semana, os trabalhos de investigação sobre energia atómica, isto apesar das ameaçadas feitas pelos EUA e pela UE ao país caso este levasse por diante o seu programa nuclear.

<em>Sob a lei da selva </em>

Os efeitos dos furacões Katrina e Rita no sudeste dos EUA trouxeram à superfície, aos olhos dos EUA e do mundo, a violência das divisões económicas coincidentes com clivagens étnicas. Enquanto as camadas mais favorecidas obtiveram assistência para evacuar as regiões atingidas, as camadas mais desfavorecidas eram...