SANTO TIRSO

Defender Maternidade

Apesar da insistência do Governo em encerrar o Bloco de Partos da Maternidade do Hospital de Santo Tirso, a Comissão Concelhia de Santo Tirso do PCP continua a defender a manutenção de todos os serviços daquela Maternidade, salvaguardando naturalmente as questões de segurança, que os profissionais de saúde nunca puseram em causa.
O PCP lamenta, ainda, o acordo celebrado entre a ARS Norte e a Administração do Hospital antes de haver uma decisão sobre o recurso judicial apresentado no Supremo Tribunal Administrativo e condena a posição do presidente da Câmara Municipal que, sem esgotar os meios ao seu alcance, aceitou este encerramento.
Afirmando, desde já, que não aceitam a troca da Maternidade por obras no Hospital, os comunistas preconizam a construção das novas instalações para o edifício hospitalar em Santo Tirso, defendida pelo PCP em sucessivos Orçamentos de Estado e sistematicamente rejeitada por PS, PSD e CDS.


Mais artigos de: Breves PCP

Não à redução de efectivos

A Câmara Municipal de Sintra pretende reduzir em 1000 o número de funcionários ao serviço do município, como indica o Plano de Desenvolvimento Estratégico de Sintra, que, ao abrigo de uma fórmula «indecifrável», aponta para 2015 um redimensionamento do número de efectivos da Câmara. O pretexto é aumentar a eficiência e...

Câmara e PS não cumprem

A Câmara Municipal de Grândola e o PS não estão a cumprir as promessas que fizeram no seu programa eleitoral e em reunião com a população relativamente ao Plano de Urbanização do Carvalhal. Nem o valor por m2 que a população iria pagar sobre os lotes de terreno, nem as áreas agrícolas, que garantiram respeitar. Isto,...