Manuais escolares

A Assembleia da República aprovou o novo regime jurídico dos manuais escolares, que institui a certificação dos livros antes do seu lançamento no mercado e alarga os apoios aos alunos mais carenciados.
Aprovado com os votos favoráveis do PS, o diploma contou com a oposição do PSD, CDS/PP e BE, optando PCP e Partido Ecologista «Os Verdes» pela abstenção.
O novo regime mantém, no essencial, os princípios da proposta de lei, aprovada em Abril, integrando no entanto algumas propostas em sede de comissão especializada, oriundas, nomeadamente, do PCP.
De acordo com a nova lei, é criado um sistema de avaliação dos manuais escolares, antes do mesmos serem adoptados pelas escolas, processo que começará a ser aplicado progressivamente a partir de 2007/2008.


Mais artigos de: Breves Assembleia

<br>Suplemento de penosidade

Deu entrada no Parlamento, no dia 28 de Junho, uma petição com mais de 11 mil assinaturas para exigir a discussão da regulamentação do suplemento de insalubridade, penosidade e risco. A iniciativa partiu do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), que contesta o facto de este suplemento, apesar...

Ensino do português

Os deputados da Comissão Parlamentar da Educação lamentaram na passada semana que o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, ainda não tenha ido à Assembleia da Republicar falar sobre o ensino do português no estrangeiro.Esta posição foi assumida por deputados de várias bancadas, nomeadamente a do PCP,...