
- Nº 1705 (2006/08/3)
Loures está mais pobre
Aconteceu
Os Serviços Municipalizados de Loures decidiram encerrar, no primeiro dia de Agosto, o Posto de Atendimento dos SMAS em São João da Talha.
Entretanto, contestando esta medida, os vereadores da CDU apresentaram uma proposta no sentido de a Câmara deliberar suspender esta decisão, até que sejam encontradas alternativas de prestação local dos serviços, sem prejuízo para a população das freguesias abrangidas.
Esta decisão tem merecido, de igual forma, o desacordo da Junta de Freguesia local, tendo esta, inclusivamente, apresentado propostas alternativas que não tiveram acolhimento do Executivo PS.
«Os SMAS e a Câmara Municipal de Loures, desrespeitando as regras da prestação de um serviço publico de qualidade, não assegurou alternativas aos serviços ali prestados, fazendo crer que este posto apenas serviria para o pagamento de facturas, obrigando os munícipes a deslocarem-se a Moscavide ou a Loures, para tratar de um simples pedido de contador e/ou esclarecer qualquer dúvida nas suas facturas», acusam os eleitos da CDU.