Ermesinde

Um ano de mandato autárquico

Em Ermesinde também se procedeu à avaliação do trabalho autárquico até agora desenvolvido. «O balanço que fazemos do trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia está muito longe de ser positivo», asseguram os eleitos da CDU, acrescentando que faltou «liderança, ambição e muita vontade política para concretizar as mudanças necessárias».
No plano cultural, por exemplo, apenas foram realizadas as iniciativas de comemoração do 25 de Abril, de comemoração do Dia da Cidade e a mudança e reestruturação da biblioteca. No plano desportivo, as realizações ficaram-se por uma corrida. Relativamente ao associativismo, este continua a ser encarado como se de uma «esmola» se tratasse.
«É urgente que Ermesinde possa contar com uma Junta dinâmica e interventiva, que seja mais do que um mero órgão de gestão quotidiana, que invista na promoção do desenvolvimento local e que seja capaz de se transformar na locomotiva de uma freguesia que necessita de dar um passo decisivo em direcção à conquista de níveis mais elevados de qualidade de vida», afirmam os eleitos do PCP.
Tentando contrariar toda esta inércia, os eleitos da CDU têm realizado um vasto trabalho em defesa das populações. Só no último ano promoveram «um abaixo-assinado dirigido à REFER, com vista à qualificação das instalações da Estação de Ermesinde», solicitaram «a criação de um regulamento para atribuição de subsídios às associações e colectividades locais», iniciaram «o lançamento de uma campanha de sensibilização ambiental», exigiram «a criação de um Conselho Consultivo da Cidade», pediram «a remodelação dos parques infantis geridos pela junta», entre outros.


Mais artigos de: Nacional

Militares na rua dia 23

Os militares dos três ramos das Forças Armadas vão manifestar-se, dia 23, no Rossio, em Lisboa. Este protesto pretende, por um lado, exigir ao Governo que cumpra os compromissos assumidos com os militares e, por outro, denunciar os salários degradados, a difícil progressão na carreira e as reduções orçamentais.

Queixa crime contra Câmara do Porto

A Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no Porto, de acordo com a decisão que mereceu a unanimidade de todas as organizações que a compõem, entregou, anteontem, no Tribunal Civil, uma queixa crime contra a Câmara do Porto.A comissão reage assim à decisão «arbitrária» e «antidemocrática» da...

Alternativa para Évora

Assinalando a passagem do primeiro ano de mandato dos actuais órgãos autárquicos, eleitos e activistas da CDU de Évora fizeram, no sábado, o balanço do trabalho realizado e perspectivaram o futuro.«As intervenções de eleitos da CDU evidenciaram a degradação do município, a falta de respeito que a maioria PS evidencia...