Lei de Bases da Segurança Social
hoje no Parlamento

Defender o Sistema Público

A atenção dos deputados estará hoje centrada na Lei de Bases da Segurança Social. São cinco os diploma em debate, subscritos pelo Governo, PSD, PCP, BE e CDS/PP.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Aumentar pensões de invalidez e velhice

O aumento em quatro por cento dos valores das pensões mínimas de invalidez e velhice constitui uma das mais recentes propostas de alteração ao Orçamento do Estado apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PCP.

Impunidade e favorecimento

«Um exemplo de impunidade e de favorecimento de interesses privados», assim classifica o PCP a situação do Hospital Amadora-Sintra.

Coroar a ingerência

A Assembleia da República aprovou, faz hoje oito dias, na especialidade, a nova lei das Finanças Locais. Divorciado do sentir das autarquias, isolado, o PS logrou apenas ganhar a muleta do CDS/PP, que se absteve. Todas as restantes bancadas votaram contra. O Parlamento aprovou ainda dois diplomas relativos ao regime...

Penalizar as populações insulares

Um ataque aos valores constitucionais de solidariedade nacional, com desrespeito pela autonomia regional, de que saem lesadas as aspirações e interesses das populações insulares, assim encara o PCP, em síntese, a Lei de Finanças das Regiões Autónomas.