- Nº 1722 (2006/11/30)
Assembleia de Sobral de Monte Agraço

Envolver mais militantes

PCP

A Organização Concelhia de Sobral de Monte Agraço reuniu recentemente a sua V Assembleia, que teve a participação de Rosa Rabiais, da Comissão Política do PCP.

Ao longo dos trabalhos, cerca de cinco dezenas de comunistas do concelho analisaram a situação política nacional e concelhia e discutiram o reforço da organização partidária, visando sobretudo o envolvimento de um maior número de militantes, particularmente jovens e mulheres, na sua actividade.
No plano local, a Assembleia criticou a completa ausência de investimento no concelho por parte do Governo, nomeadamente ao nível do PIDDAC, que não permite a concretização de obras fundamentais para a população do Sobral de Monte Agraço, como sejam o Centro de Saúde, o quartel da GNR, o pavilhão desportivo na Escola EB 2,3 ou o IC11.
Igualmente criticada foi a Lei das Finanças Locais, que se vai traduzir pela asfixia financeira do concelho, impedindo assim o seu desenvolvimento.
Os delegados, depois de aprovarem por unanimidade uma Resolução Política que define um conjunto de medidas a levar à prática no futuro próximo, elegeram a nova Comissão Concelhia, agora composta por 17 pessoas, sete das quais eleitas pela primeira vez.