
- Nº 1724 (2006/12/14)
Gerida por duodécimos
Breves Nacional
O presidente da Câmara de Alenquer, Álvaro Pedro, terminou, na passada semana, com o acordo pós-eleitoral que mantinha com o vereador da CDU, José Manuel Catarino. Esta decisão foi tomada devido ao voto contra do comunista ao Orçamento para 2007, que inviabilizou a aprovação da proposta, juntamente com os vereadores da coligação PSD/CDS-PP/PPN/MPT.
Com o fim do acordo que mantinha com a CDU, o PS voltou a estar em minoria em relação aos partidos da oposição, regressando, assim, ao cenário saído das eleições autárquicas de Outubro de 2005.
José Manuel Catarino, em conferência de imprensa, falou de uma eventual convocação de eleições. Para o vereador da CDU, a instalação no concelho de Alenquer do futuro aeroporto da Ota, implica «uma Câmara forte que obrigue o Governo a avançar com mais condições para a vida das populações».