Urgências em Peniche

O anúncio na passada semana do possível encerramento do Hospital de Peniche motivou uma pronta reacção da bancada do PCP que inquiriu o Governo sobre a sua posição nesta matéria.
«Que razões justificariam este encerramento em face da realidade populacional e económica de Peniche», pergunta o líder parlamentar comunista Bernardino Soares, em requerimento ao Executivo. Esta iniciativa foi tomada logo que se soube da proposta da chamada Comissão Técnica, nomeada para propor as unidades que deverão encerrar os seus serviços de urgência, de incluir na lista o Hospital de Peniche, ao contrário do que fizera num relatório anterior.
Preocupado com as consequência de uma tal decisão, que vem na linha da política de encerramento de serviços públicos de saúde, Bernardino Soares desafiou o Governo a esclarecer se vai aceitar aquela proposta, negando assim à população um acesso de maior proximidade à urgência.


Mais artigos de: Assembleia da República

PS mantém grave injustiça

Ainda não foi desta que um grande número de docentes e investigadores do ensino superior – estimam-se em mais de dez mil – viu reparada a grave injustiça que é, por serem contratados, não terem direito à protecção no desemprego.

Mercantilizar a água

A proposta do Governo para alterar o regime de utilização dos recursos hídricos foi aprovada por PS e PSD. Para o PCP, que votou contra, esta é mais uma peça legislativa destinada a favorecer os grandes interesses mercantis sobre a água, em detrimento dos interesses das populações e do País.

Governo no mau caminho

«Um rude golpe na administração pública», assim classifica o Grupo Parlamentar do PCP a intenção do Governo de reduzir funções nucleares do Estado.

Apurar responsabilidade políticas

O Grupo Parlamentar do PCP voltou a insistir na necessidade de apurar a responsabilidade política dos governos PSD/CDS-PP e PS no caso dos voos ilegais da CIA.

Alterações motivam críticas

A Assembleia da República aprovou, na generalidade, faz hoje oito dias, a proposta do Governo que altera a composição, competências e funcionamento do Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN). O diploma recebeu os votos favoráveis do PS, PSD e CDS, tendo as bancadas do PCP, BE e «Os Verdes» votado contra.Na discussão...