Crise política em Itália

Jogada pródiga

Dois votos bastaram para que o primeiro-ministro italiano batesse com a porta, ameaçando com a ruptura definitiva caso não obtivesse o apoio «total» dos seus parceiros de coligação.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Trabalhar na miséria

Oito por cento dos adultos com emprego nos 25 países da UE auferem rendimentos abaixo do limiar da pobreza. Em Portugal, a percentagem de trabalhadores pobres é a mais elevada do conjunto (14%), apenas igualada pela Polónia.

Desigualdade mantém-se

A Comissão Europeia vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, com a publicação de um relatório que alerta para graves as desigualdades salariais entre homens e mulheres no seio dos estados-membros.

Milhares desfilam contra a guerra

Dezenas de milhares de pessoas (60 mil segundo a organização «Parem a Guerra») manifestaram-se, no sábado, 24, nas ruas de Londres, para exigirem a retirada total das tropas britânicas do Iraque.

Vinhedos em perigo

A pretexto de um excesso de produção de vinho, a Comissão Europeia pretende promover o arranque de 400 mil hectares de vinhedo. Os deputados do PCP condenam esta reforma e propõem caminhos alternativos.

Agricultura em risco

Prossegue a aplicação da última reforma da PAC- Política Agrícola Comum, com três objectivos centrais: liberalizar a produção para colocar a agricultura no âmbito da Organização Mundial do Comércio – OMC, ao serviço das multinacionais e dos grupos importadores; reduzir os apoios aos agricultores da União Europeia e à...