PCP prepara Encontro Nacional sobre Cultura

Factor de emancipação e liberdade

Está marcado para 26 de Maio o Encontro Nacional do PCP sobre Cultura. O Avante! falou com Manuel Gusmão e Filipe Diniz, que explicaram os objectivos desta grande iniciativa.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Um exemplo a seguir

Apesar do mau tempo que se fez sentir, mais de meia centena de militantes e amigos do PCP deslocaram-se no domingo passado a Fiães do Rio, Montalegre, para participar na comemoração do 105.º aniversário do nascimento de Bento Gonçalves, promovida pela Direcção da Organização Regional de Vila Real do PCP.

«Os grandes portugueses»

Numa carta enviada ao director de programas da RTP, a Comissão Política do PCP acusa o programa em causa de tentar branquear o fascismo e o ditador Salazar.

Luta foi determinante

O PCP considera positiva a não concretização da OPA lançada pela Sonaecom à PT, «impedindo, no imediato, o desmembramento da empresa e a alteração do seu papel estratégico nos serviços de telecomunicações em Portugal». Em comunicado do dia 2, a Coordenadora Nacional do PCP para as Telecomunicações valorizou o papel que a...

A EP já está à venda!

A maior iniciativa político-cultural do Pais, a Festa do Avante!, já tem data marcada: 7, 8 e 9 de Setembro, na Quinta da Atalaia. A Entrada Permanente (EP) foi colocada à venda no dia do aniversário do PCP, na passada terça-feira. Comprada antecipadamente, a EP custa 18 euros. Nos dias da Festa, o preço é de 25 euros....